Português
28 DE JULHO DE 2020. POR MÁRIO SÉRGIO SANTOS

Pecuária se despede de Manoel Dantas Vilar Filho

Pecuária se despede de Manoel Dantas Vilar Filho

Mais uma grande perda na pecuária zebuína foi registrada nesta terça-feira (28). Faleceu, aos 83 anos, o pecuarista Manoel Dantas Vilar Filho. Grande referência na criação das raças Guzerá e Sindi, Manelito, como era conhecido, contribuiu diretamente para o desenvolvimento do setor no semiárido nordestino.

O trabalho na Fazenda Carnaúba, em Taperoá (PB), era internacionalmente reconhecido pela qualidade dos animais e na produção de queijo, sendo que uma das premiações mais recentes foi alcançada em junho do ano passado, com o queijo ‘Serra do Pico’. O produto conquistou medalha de bronze no concurso ‘Mundial Du Fromage’, considerado um dos principais campeonatos no mundo.

Manelito Dantas era associado da ABCZ desde 1982, e participava dos principais programas de melhoramento genético da entidade, incluindo o PMGZ Leite Max. Em reconhecimento a grande contribuição para o setor, foi homenageado pela entidade em 2014, com o ‘Mérito ABCZ’.

A ABCZ se solidariza com os familiares e amigos, lamentando profundamente a perda.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar