Português
17 DE JUNHO DE 2020. POR THAIS CRISTINA FERREIRA

ABCZ lamenta a morte de Paulo Ferolla da Silva

ABCZ lamenta a morte de Paulo Ferolla da Silva

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) vem a público lamentar o falecimento do ex-Vice-presidente e ex-Diretor da entidade, Paulo Ferolla da Silva. Paulo tinha 88 anos e faleceu nesta quarta-feira (17), em Uberlândia (MG).

Natural da cidade mineira de Formiga, Paulo iniciou seu trabalho como pecuarista aos 25 anos, quando adquiriu sua primeira propriedade rural. Ali deu início à criação de gado Gir ao qual se dedicou por aproximadamente 30 anos, até liquidar o rebanho. Após a liquidação do plantel, Paulo iniciou a criação de Nelore e Nelore Mocho em sociedade com José Olavo Borges Mendes. Os rebanhos Nelore e Nelore Mocho também foram liquidados após dez anos de trabalho de seleção. Nas últimas décadas, desenvolvia um trabalho de pecuária de leite e corte nas fazendas Cruzeiro do Sul, em Uberaba (MG), e Santo Antonio dos Carneiros, em Turvânia (GO).

Desde o início da atividade como pecuarista, Paulo participou de associações e entidades que congregam produtores rurais com o mesmo projeto. Um dos primeiros membros do Colégio de Jurados da ABCZ, Paulo Ferolla participou do Conselho Consultivo da associação, do Conselho Técnico da raça Gir em três mandatos, tendo atuado ainda como diretor e vice-presidente da ABCZ em seis gestões. Pela contribuição à evolução do Zebu, em 2008 foi homenageado com o Mérito ABCZ.

"O agronegócio brasileiro perde um de seus grandes entusiastas e apoiadores. Paulo Ferolla se dedicou como poucos para o sucesso do nosso campo, deixando sua marca forte no comando da Prefeitura e do Sindicato Rural de Uberlândia e na participação atuante como Diretor e Vice-presidente da ABCZ. A ele, nosso eterno agradecimento pelo comprometimento com a Associação, com a pecuária e com o Zebu. À família e aos amigos, nossos sentimentos de pesar pela perda grande", lamenta Rivaldo Machado Borges Júnior, presidente da ABCZ.

Paulo também foi reconhecido por sua atuação política. Foi prefeito da cidade de Uberlândia entre 1993 e 1996, além de secretário de Finanças e Desenvolvimento e diretor da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer.

Paulo se despede deixando a esposa Maria Aparecida Carneiro Silva, os filhos Paulo Maurício, Rogério e Cristiane, oito netos, dois bisnetos, além de grandes admiradores e amigos.

O velório acontece hoje na Funerária Paz Universal, em Uberlândia, com sepultamento previsto para às 17h, no Cemitério São Pedro, no mesmo município.

A ABCZ se solidariza com os familiares e amigos de Paulo Ferolla.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar