Português
27 DE MAIO DE 2020. POR MÁRIO SÉRGIO SANTOS

ABCZ lamenta a morte de Fernando Borges de Araújo

ABCZ lamenta a morte de Fernando Borges de Araújo

A pecuária se despede nesta quarta-feira (27) de mais um importante personagem na história do desenvolvimento do Zebu no Brasil. Faleceu em Uberaba (MG), aos 75 anos, o engenheiro civil e pecuarista Fernando Borges de Araújo.

Com grande apreço pelas raças zebuínas, Fernando destacou-se, entre outras atividades, como importante comercializador de Nelore. Também contribuiu diretamente com os serviços prestados pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), tendo atuado na entidade durante a primeira gestão de Arnaldo Rosa Prata, entre os anos de 1964 e 1966.

Fernando, que era filho de Fausto Borges de Araújo e irmão da ex-diretora da ABCZ, Leila Borges de Araújo, deixa a esposa, Vera Maria Barbosa, quatro filhos, netos, dois genros e uma nora.

O velório acontece na Funerária Liv, em Uberaba, com sepultamento previsto para às 16h, no cemitério São João Batista, no mesmo município.

A ABCZ se solidariza com os familiares e amigos, lamentando profundamente a morte.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar