Lançamento das ?Avaliações Genéticas 2020-1? será tema de live da ABCZ nesta terça (19)
A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) realiza nesta terça-feira (19) mais uma transmissão ao vivo, dentro do projeto, ‘Ao vivo com vc’. A live, que será a primeira a contar com quatro convidados, irá tratar sobre o lançamento das ‘Avaliações Genéticas 2020-1’, divulgadas no fim da semana passada.
Na oportunidade, os resultados das avaliações de mais de 14 milhões de animais serão comentados pelos diretores da ABCZ, Gabriel Garcia Cid, responsável pela área técnica, e João Cruz, diretor de Ensino, Cultura e Relações Públicas. Também participam da live, o superintendente Técnico da ABCZ, Luiz Antonio Josahkian, e Henrique Torres Ventura, superintendente Adjunto de Melhoramento Genético da entidade.
Além do número inédito de participantes, mais uma novidade marca a transmissão desta terça-feira. É que pela primeira vez a live será transmitida pelo canal da entidade no Youtube. Para acompanhá-la, basta acessar o endereço youtube.com/abczuberaba, no momento da transmissão. Importante destacar que a live será a partir das 9h e, mais uma vez, os espectadores terão a oportunidade de interagir com os convidados por meio de perguntas e comentários.
Avaliações Genéticas 2020-1. As avaliações disponibilizadas pelo Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ) na última sexta-feira (15) contemplam as raças Brahman, Gir, Guzerá, Indubrasil, Nelore, Tabapuã e Sindi, sendo consideradas as mais completas e consistentes da espécie zebuína no mundo.
Os resultados foram obtidos a partir de um banco de dados de 16.479.628 milhões de fenótipos. Integram também o acervo submetido às avaliações genéticas, os dados do Programa Geneplus, já que os dois programas compartilham suas informações e produzem uma única avaliação genética para as características que têm em comum.
Foram disponibilizados ao todo, para uso exclusivo dos participantes do PMGZ, 14.841.231 milhões de animais avaliados. As consultas públicas de touros seguem disponíveis e, para acessá-las, clique aqui.