Museu do Zebu lança versão digital da 7ª edição da Revista Turma do Zebuzinho
Estudantes e pesquisadores que quiserem conhecer um pouco mais sobre a história do desenvolvimento do Zebu no Brasil já têm a oportunidade de o fazer por meio da nova edição da Revista Turma do Zebuzinho. O material, que é desenvolvido pelo Museu do Zebu, já está disponível na versão digital, destacando, desta vez, a relação entra as raças e os 200 anos de Uberaba (MG), município sede da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).
“Lançamos anualmente, sempre no mês de maio, uma nova edição da revista, e esse ano, a diferença, é que priorizamos a versão digital. Dessa forma, todas as escolas e pesquisadores que usam nosso conteúdo, como meio de pesquisa, conseguem ter acesso ao material, e continuar utilizando-o em suas atividades virtuais”, destaca Thiago Riccioppo, gerente do Museu do Zebu.
Por falar em conteúdo, ele revela que essa, que é a sétima edição da revista, traz como tema central a relação histórica entre Uberaba e o Zebu, destacando, por exemplo, alguns dos percussores e fazendas históricas no munícipio. “Temos ainda um conteúdo histórico mais abrangente, como uma linha do tempo das importações de Zebu para o Brasil, além de uma apresentação das características de cada raça zebuína com registro no país. Tudo isso, claro, de uma forma bastante didática e com bastante ilustração, para que o público infantil também consiga compreender”, diz Riccioppo.
Vale destacar que a Revista Turma do Zebuzinho é desenvolvida pelo Museu do Zebu, em parceria com a editora Bela Vista Cultural. As versões digitais estão disponíveis no portal Zebu.org, e para acessá-las, clique aqui.