Português
13 DE MAIO DE 2020. POR MÁRIO SÉRGIO SANTOS

Museu do Zebu lança versão digital da 7ª edição da Revista Turma do Zebuzinho

Museu do Zebu lança versão digital da 7ª edição da Revista Turma do Zebuzinho

Estudantes e pesquisadores que quiserem conhecer um pouco mais sobre a história do desenvolvimento do Zebu no Brasil já têm a oportunidade de o fazer por meio da nova edição da Revista Turma do Zebuzinho. O material, que é desenvolvido pelo Museu do Zebu, já está disponível na versão digital, destacando, desta vez, a relação entra as raças e os 200 anos de Uberaba (MG), município sede da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).

“Lançamos anualmente, sempre no mês de maio, uma nova edição da revista, e esse ano, a diferença, é que priorizamos a versão digital. Dessa forma, todas as escolas e pesquisadores que usam nosso conteúdo, como meio de pesquisa, conseguem ter acesso ao material, e continuar utilizando-o em suas atividades virtuais”, destaca Thiago Riccioppo, gerente do Museu do Zebu.

Por falar em conteúdo, ele revela que essa, que é a sétima edição da revista, traz como tema central a relação histórica entre Uberaba e o Zebu, destacando, por exemplo, alguns dos percussores e fazendas históricas no munícipio. “Temos ainda um conteúdo histórico mais abrangente, como uma linha do tempo das importações de Zebu para o Brasil, além de uma apresentação das características de cada raça zebuína com registro no país. Tudo isso, claro, de uma forma bastante didática e com bastante ilustração, para que o público infantil também consiga compreender”, diz Riccioppo.

Vale destacar que a Revista Turma do Zebuzinho é desenvolvida pelo Museu do Zebu, em parceria com a editora Bela Vista Cultural. As versões digitais estão disponíveis no portal Zebu.org, e para acessá-las, clique aqui.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar