Primeira live técnica da ABCZ atrai espectadores de pelo menos cinco países diferentes
A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) realizou na manhã desta terça-feira (14) a primeira transmissão do projeto ‘Ao vivo com vc’, reunindo espectadores de pelo menos cinco países diferentes. A iniciativa, que tem como objetivo promover debates virtuais sobre assuntos de relevância para o setor, pela visão de diretores, superintendentes e gerentes da entidade, além de convidados, foi lançada com o tema ‘Os caminhos abertos pela Genômica’. Ao longo de 60 minutos de transmissão ao vivo, o superintendente Técnico da ABCZ, Luiz Antonio Josahkian, juntamente com o superintendente Adjunto de Melhoramento Genético, Henrique Ventura, fizeram um balanço do projeto desenvolvido pela ABCZ e apresentaram os próximos passos.
Na oportunidade, os especialistas também responderam dúvidas dos espectadores. Entre o público que acompanhou a live, estavam representantes de pelo menos cinco países diferentes, entre eles Bolívia, Colômbia, Equador, e Paraguai, além, é claro, de pecuaristas e profissionais do setor de diferentes regiões brasileiras. Ao todo, a transmissão contou com cerca de 1.300 visualizações.
O conteúdo segue disponível no perfil da ABCZ no Instagram (@abcz.pmgz), e pode ser visualizado até o começo da manhã desta quarta-feira (15), na mesma plataforma. Em seguida, ele estará disponível no Canal da ABCZ, no Youtube. Para acessá-lo, clique aqui.
Próxima live. Seguindo a proposta de promover uma sequência de transmissões ao vivo ao longo dos próximos dias, na quinta-feira (16) o tema abordado será: ‘Como utilizar programas de avaliação em rebanhos comerciais?’. O assunto será apresentado pelo gerente de Fomento do Programa de Melhoramento Genético da ABCZ, Ricardo Abreu, com a participação da gestora do banco de dados do PMGZ, Fernanda Ripel.
As transmissões ao vivo acontecem sempre às 9h, pelo perfil da ABCZ no Instagram (@abcz.pmgz), onde a entidade já possui mais de 77.3 mil seguidores. Para acompanhar os debates, basta que o interessado também tenha um perfil na mesma rede social e acesse o endereço da Associação no horário em que a transmissão irá acontecer. Outra orientação, além de possuir um perfil na plataforma, é de que o interessado também siga a ABCZ nas redes sociais, para que seja notificado assim que a transmissão começar.