Português
18 DE MARÇO DE 2020. POR THAIS CRISTINA FERREIRA

Rebanho do Grupo Otávio Lage recebe acompanhamento do PMGZ

Rebanho do Grupo Otávio Lage recebe acompanhamento do PMGZ

Na última semana foi realizada a primeira pesagem oficial da bezerrada do Grupo Otávio Lage, em Goianésia (GO). A pesagem dos zebuínos faz parte do Controle do Desenvolvimento Ponderal (CDP), prova zootécnica integrante do Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos, que tem por objetivo identificar, dentro do grupo de contemporâneos, os animais de melhor desempenho quanto ao ganho em peso classificando-os conforme seu desempenho. Os dados coletados nas pesagens do CDP integram o banco de dados do PMGZ.

A avaliação oficial do PMGZ foi realizada pelo técnico de campo da ABCZ, Leonardo Figueiredo, que atende a propriedade há mais de 12 anos. Vale lembrar que o Grupo Otávio Lage aderiu ao programa no final de 2019, após a visita de membros da equipe Técnica da ABCZ. O técnico de campo destacou a qualidade do plantel. “São animais acima da média da raça Nelore. A avaliação foi uma surpresa para o criador e para a ABCZ. Nosso intuito é o de fornecer mais subsídios para o desenvolvimento do excelente trabalho que a Nelore OL já vem realizando”, afirma.

O diretor do Grupo Otavio Lage, Paulo Siqueira, destaca a importância da adesão ao PMGZ.  “Tomamos a decisão de entrar no PMGZ no ano passado e foi muito importante tanto para nós como para os nossos clientes. Começamos a ter mais parâmetros de avaliação do nosso rebanho e isso incrementa geneticamente para o nosso gado e conseguimos ter mais padrões de avaliações para os nossos clientes. Eles terão mais acurácia nos dados e verão uma avaliação chancelada pela ABCZ. O PMGZ é um programa que acreditamos bastante como ferramenta de melhoramento genético e estamos muito felizes com a parceria. O resultado da primeira pesagem foi bem legal, foi o momento da avaliação de progênie dentro do programa e de acompanharmos o desempenho dos animais. Ficamos muito felizes como resultado. Acreditamos muito na sinergia com o PMGZ para gerar informação de qualidade e melhoramento efetivo dentro da nossa fazenda e para os nossos clientes. O programa tem muito a acrescentar para a nossa área comercial para ter mais embasamento dos nossos clientes e mais acurácia na hora de comprar os nossos touros”, destaca Paulo.

“A adesão do Grupo Otávio Lage ao PMGZ comprova a busca contínua em identificar os melhores indivíduos que vão contribuir para o progresso genético do rebanho. Agradecemos ao grupo pela confiança e estarmos certos que essa parceria vai resultar elevados ganhos à pecuária.”, ressalta o gerente de Fomento de Programas de Melhoramento Genético da ABCZ, Ricardo Abreu.

 

-
 

Na foto, da esquerda para direita: Rodrigo Mendes, superintendente do Grupo Otávio Lage, Paulo de Siqueira, acionista do Grupo Otávio Lage e diretor da Agropecuária LS, Henrique Ventura, superintendente Adjunto de Melhoramento Genético da ABCZ, Leonardo Figueiredo Netto, técnico de Campo da ABCZ, Rodrigo Penna, diretor e acionista do Grupo Otávio Lage, Fernanda Ripel Salgado, analista de Banco de Dados da ABCZ, Ricardo Abreu, gerente de Fomento dos Programas de Melhoramento Genético da ABCZ, Arthur, coordenador Comercial do Grupo Otávio Lage, Leonardo Rios, gerente de Pecuária do Grupo Otávio Lage, Carlos Borges, veterinário do Grupo Otávio Lage, Romário Dias, coordenador Comercial do Grupo Otávio Lage, e Douglas Fernandes, controle de Rebanho do Grupo Otávio Lage.



A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar