Português
14 DE FEVEREIRO DE 2020. POR MÁRIO SÉRGIO SANTOS

ABCZ e Apex-Brasil definem novas diretrizes para convênio 2020-2022

ABCZ e Apex-Brasil definem novas diretrizes para convênio 2020-2022

Representantes da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e da Apex-Brasil se reuniram na tarde desta quinta-feira (13) na sede da agência, em Brasília (DF). Em pauta, as diretrizes do novo convênio entre as duas entidades para o triênio 2020-2022.

“Essa parceria com a Apex-Brasil é de extrema importância e, sem dúvida alguma, responsável por grande parte do sucesso das nossas relações comerciais no exterior. Se hoje somos a maior referência internacional em pecuária zebuína, e temos abertura em tantos mercados, não somente para nossos animais e material genético, como também para outros produtos, serviços e tecnologias ligados ao setor, também é por conta dessa parceria que completa 17 anos em 2020”, destaca Rivaldo Machado Borges Júnior, presidente da ABCZ.

Acompanhando Rivaldo Júnior, também participaram do encontro a diretora de Relações Internacionais da ABCZ, Ana Cláudia Mendes Souza, e a gerente de Relações Internacionais da entidade, Icce Garbelini. A comitiva foi recebida pelo diretor de negócios da Apex-Brasil, Augusto Pestana, e pelo gerente de agronegócios da agência, Igor Brandão.

“Na ocasião, tivemos a oportunidade de discutir as diretrizes do novo convênio, que irá nortear nossas ações pelo triênio 2020-2022, e já podemos adiantar que esse plano de ação tem grande foco na abertura de mercados, especialmente na Ásia e no Oriente Médio. Estamos falando de regiões que já tem muito interesse em nossa pecuária, o que aliado ao importante posicionamento internacional que a ABCZ tem, e a expertise da Apex-Brasil, tem tudo para dar certo”, destaca Ana Cláudia.

A gerente de Relações Internacionais da ABCZ, Icce Garbelini, também destaca a importância da parceria entre as entidades, e as expectativas otimistas para o novo convênio. “Nós ficamos muito satisfeitos com os resultados do convênio 2017-2019, onde efetivamos a prospecção do mercado asiático, e já sabemos que grandes e bons desafios estão por vir na próxima edição do projeto”, destaca.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar