Português
27 DE JANEIRO DE 2020. POR MÁRIO SÉRGIO SANTOS

Equipe técnica da ABCZ é recepcionada por diretoria da entidade para início das atividades em 2020

Equipe técnica da ABCZ é recepcionada por diretoria da entidade para início das atividades em 2020

O departamento Técnico da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) retomou nesta segunda-feira (27) a rotina de atividades em todo o país. O retorno acontece após um período de férias coletivas, como tradicionalmente acontece entre os meses de dezembro e janeiro na entidade. Marcando a revinda ao trabalho, o grupo foi recepcionado por integrantes da nova diretoria da ABCZ, tanto na sede quanto nos escritórios regionais da Associação.

Para saudar os mais de 100 técnicos da entidade, o presidente Rivaldo Machado Borges Júnior, que se encontra em viagem à Índia, acompanhando comitiva do Governo Federal, gravou um vídeo que foi exibido simultaneamente em todas as regionais da ABCZ. Na gravação, Rivaldo Júnior destaca a importância do profissional nos serviços oferecidos pela Associação e no desenvolvimento da pecuária zebuína no país.

“Queremos estar cada vez mais próximos de nossos associados. E é você, técnico, o canal importantíssimo para este processo. É você quem representa a ABCZ dentro das porteiras e é capaz de levar até o criador as ferramentas e estratégias para que ele aumente a rentabilidade do negócio e cresça com o desenvolvimento de uma pecuária sustentável. É nessa conversa sincera e amiga no curral, que explicamos a importância dos investimentos em genética para o avanço do rebanho. É touro PO, com boa avaliação, que faz a diferença”, diz Rivaldo Júnior.

Em outro trecho, o presidente da ABCZ destaca as prioridades da nova gestão, incluindo uma parceria com a Embrapa para o desenvolvimento de um projeto para recuperação de pastagens.

“É meta clara da gestão 2020-2022 pensar além da genética. O Zebu é a base da pecuária nacional. Uma pecuária que também precisa ser debatida em termos administrativos, de nutrição e de manejo. Neste sentido, em parceria com a Embrapa, estamos em fase final de estudo sobre o projeto ‘Integra Zebu’, que vai ajudar na recuperação de pastagens pelo país. Hoje, 70% delas estão degradadas, e também é função da ABCZ trabalhar para ajudar o produtor rural”, destacou.

Recepção. Em Uberaba (MG), a equipe Técnica da ABCZ, lotada na sede da entidade, foi recepcionada pelos vice-presidentes da Associação, Fabiano Mendonça e Marco Antônio Barbosa, além dos diretores Gabriel Garcia Cid, Marco Tulio Paolinelli e Rodrigo Caetano Borges e conselheiros. Nos demais escritórios regionais da ABCZ os profissionais foram recebidos por outros membros da diretoria e conselheiros estaduais.

































A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar