Português
15 DE JANEIRO DE 2020. POR MÁRIO SÉRGIO SANTOS

ABCZ recebe visita de documentaristas franceses para projeto que irá retratar o Zebu

ABCZ recebe visita de documentaristas franceses para projeto que irá retratar o Zebu

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) recebeu na tarde desta quarta-feira (15) a visita de um grupo internacional de documentaristas. A equipe, de um canal estatal franco-alemão, trabalha no desenvolvimento de um projeto que tem como objetivo retratar a relação do homem com os bovídeos.

“Esse projeto conta com quatro documentários, sendo que cada um deles irá abordar uma espécie diferente, entre elas o Zebu. Para o episódio que irá retratar as raças zebuínas, serão realizadas gravações na Etiópia, Índia, Suíça e, claro, Brasil”, explica Xavier Lefebvre, membro da equipe de documentaristas.

Ele revela ainda que no Brasil a primeira etapa do trabalho foi feita justamente no Museu do Zebu, onde algumas gravações já aconteceram na tarde desta quarta-feira. “Apesar do pouco tempo em que estamos aqui já tivemos a oportunidade de descobrir muitas coisas, e me senti muito sensibilizado por todo esse empenho e dedicação do setor em perpetuar a memoria dos animais e, principalmente, dos homens que fazem parte dessa história”, destaca.

O grupo, que é acompanhado por membros produtora brasileira Camelô Produções, responsável pela produção executiva do projeto no Brasil, permanece no país pelos próximos dias, com gravações previstas nos estados do Amazonas e Pará.

Na ABCZ o grupo foi recebido pelo presidente do Conselho Curador do Museu do Zebu e Superintendente Geral da entidade, Jairo Machado Borges Furtado, e o gerente do Museu do Zebu, Thiago Riccioppo.



A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar