Português
14 DE JANEIRO DE 2020. POR THAIS CRISTINA FERREIRA

ABCZ participa de assinatura de Termo de Cooperação Técnica para monitoramento ambiental em MT

ABCZ participa de assinatura de Termo de Cooperação Técnica para monitoramento ambiental em MT

O diretor da ABCZ, Jorge Antônio Pires, e Conselheiro consultivo da entidade pelo Estado do Mato Grosso, Luiz Antônio Felippe, participaram nesta segunda-feira (13) da cerimônia de assinatura de um importante documento para o desenvolvimento do agronegócio no estado.

O Termo de Cooperação Técnica entre entidades governamentais e de apoio ao desenvolvimento rural no Mato Grosso, Governo de Mato Grosso,  Ministério Público Federal em MT e Instituto Mato-grossense da Carne (IMAC) autoriza a criação de uma plataforma eletrônica que fará o monitoramento da adequação ambiental de propriedades de pecuária embargadas por descumprimento de lei ambiental. Na prática, cerca de oito mil pecuaristas poderão voltar ao mercado formal da carne, comprometendo-se em regularizar a propriedade. A iniciativa é inédita no Brasil e articula tanto produtores rurais como frigoríficos, governo estadual e MPF-MT.

O Imac e o MPF deverão formar um Grupo de Trabalho (GT) para o desenvolvimento da nova plataforma.



A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar