Executivos do Conselho Nacional de Desenvolvimento da Pecuária Leiteira da Índia visitam a ABCZ
O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, a diretora de Relações Internacionais da ABCZ, Ana Cláudia Mendes Souza e o diretor de relações públicas da entidade, Fabiano Mendonça receberam na tarde desta quinta-feira (19), na sede da entidade, a visita de dois representantes do National Dairy Development Board (NDDB – Conselho Nacional de Desenvolvimento da Pecuária Leiteira da Índia), instituição de pesquisa de gado e leite do governo indiano.
Gerish Kumar Sharma, Gerente de Suporte ao Monitoramento de Projetos e Raresh Onkarnath Gupta, Gerente Geral de Produção Animal vieram conhecer o trabalho de melhoramento genético do Zebu leiteiro desenvolvido no Brasil e orientado pela ABCZ.
A visita da comitiva foi intermediada pelo adido agrícola na Índia Dr. Dalci Bagolin. “Esta visita é um desdobramento da nossa missão prospectiva à Índia, quando estivemos na NDDB e pudemos conhecer todo o trabalho desenvolvido pela entidade. Um trabalho fantástico, e que superou todas as nossas expectativas”, diz Ana Cláudia Mendes Souza, diretora de Relações Internacionais da ABCZ.
Com o intuito de enriquecer ainda mais a visita, a Superintendente Adjunta de Genealogia da ABCZ, Gleida Marques, o superintendente-Adjunto de Melhoramento Genético, Henrique Ventura e a gerente de Relações Internacionais Icce Garbellini esclareceram dúvidas técnicas dos indianos.
A pedido da NDDB os criadores de raças leiteiras participantes do projeto Brazilian Cattle foram convidados a apresentar os seus trabalhos técnicos.
Além da ABCZ, o roteiro da missão contemplou agendas no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Embrapa Gado de Leite, Laboratório Instituto Biológico e fazendas de raças zebuínas leiteiras. A agenda foi finalizada na FAZU, onde os executivos foram recebidos pelo diretor acadêmico, Carlos Henrique Cavallari Machado. Na oportunidade, os indianos solicitaram uma parceria para o desenvolvimento conjunto de projetos entre a NDDB e a FAZU.