Português
11 DE DEZEMBRO DE 2019. POR FAEZA REZENDE

Presidente e diretor da ABCZ participam evento de assinatura da MP da Regularização Fundiária

Presidente e diretor da ABCZ participam evento de assinatura da MP da Regularização Fundiária

Projeto tem o objetivo de facilitar a apresentação dos documentos exigidos por lei ao produtor rural

Nesta terça-feira (10), o presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges e o diretor da associação, Rivaldo Machado Borges Jr. estiveram em Brasília para participar de evento que editou a Medida Provisória da Regularização Fundiária.

O evento contou com a presença do Presidente da República, Jair Bolsonaro, da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, e diversas outras autoridades.
A meta do governo federal é regularizar até 600 mil propriedades rurais até 2022 por meio da Medida Provisória, que altera o sistema de regularização fundiária, agilizando a apresentação eletrônica de documentos e limitando as vistorias presenciais, que, hoje, são exigidas em casos com dúvidas e ambiguidades sobre limites, legalidade da propriedade ou disputa de terras, por exemplo.
“A iniciativa ainda passará pelo Congresso Nacional, mas representa um projeto vantajoso para o produtor brasileiro, facilitando as regularizações das posses rurais por meio da aceleração e modernização de todo o processo”, considera o presidente Arnaldo.

O presidente do Conselho Deliberativo Técnico da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu e superintendente técnico da Associação de Criadores de Zebu do Planalto (ACZP), Marcelo Toledo também prestigiou o evento. 

 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar