?Natal no Parque 2019? será aberto nesta quinta-feira (12) com iluminação recorde
Será aberta oficialmente nesta quinta-feira (12), no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG), a edição 2019 do ‘Natal no Parque’. Com a maior estrutura já montada em toda a história do projeto, uma grande solenidade marcará o acender das lâmpadas.
“Dessa vez estamos usando cerca 1.1 milhão de luzes e, mais uma vez, preparamos um grande evento para acendê-las. O ‘Natal no Parque’ é a maior festa natalina popular da região, e sabemos o quanto a população espera por ela. Também é um evento que, claro, temos um carinho muito grande, pois, junto com o Natal, celebramos um ano inteiro de conquistas que tivemos na entidade”, destaca Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, presidente da ABCZ.
Utilizando cerca de 100 mil lâmpadas a mais que na edição anterior, o projeto de iluminação, mais uma vez, foi idealizado pelo arquiteto Demilton Dib. Além dos tradicionais anjos, torres e estrelas, algumas novidades foram incluídas, como a iluminação de outros pontos no Parque e um presépio ainda maior. Dessa vez serão iluminados, além do pórtico de entrada e avenida central, o Recinto de Avaliação das Raças Zebuínas, os pavilhões próximos à Praça das Bandeiras, Museu do Zebu e a sede da ABCZ.
Inauguração. Com cerimônia marcada para as 18h, uma apresentação do Coral ‘Musicantar’ abre as atividades da noite, e, na sequência, a iluminação será acesa. Já às 19h a Caravana de Luzes da Coca-Cola, com o Papai Noel, chegará ao Parque. A programação segue com várias opções de entretenimento ao público, incluindo parque de diversão e as barraquinhas da Feirarte. Vale ressaltar que toda a solenidade oficial de abertura contará com a tradução em libras.
A programação do ‘Natal no Parque 2019’ segue até o dia 1º de janeiro de 2020, com apresentações musicais e comercialização de artesanatos e produtos típicos, sempre a partir das 18h.
Ano passado. Em 2018, mais de 108 mil pessoas visitaram o Parque Fernando Costa, durante os 22 dias do "Natal no Parque". O balanço, que apontou um crescimento de mais de 35% em relação a edição de 2017, representou ainda um recorde na história do projeto, que em 2019 chega a sua 14ª edição.