ABCZ Mulher promove encerramento da campanha Outubro Rosa

Como aconteceu no ano passado, novamente uma série de ações foi realizada.
No final da tarde de ontem (31) um aulão de Yoga marcou o encerramento da 2ª edição da campanha Outubro Rosa, promovida pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), por meio da comissão ABCZ Mulher. A atividade que reuniu cerca de 20 pessoas foi conduzida pela professora Thaisa Sampaio. Inicialmente o evento estava previsto para acontecer no Recinto de Avaliação das Raças Zebuínas Torres Homem Rodrigues da Cunha, mas devido à possibilidade de chuva, a prática foi realizada no Tatersal Rubico de Carvalho.
Além desta, uma série de ações foi realizada. A campanha teve início no dia 03 de outubro, com uma palestra direcionada aos colaboradores da ABCZ, ministrada pela coordenadora de Enfermagem do Hospital de Clínicas da UFTM, Raquel Dornfeld. O tema da conversa com a especialista foi ‘Um toque de vida’, com o objetivo de trazer mais esclarecimentos sobre a importância da valorização da vida e dos cuidados com a saúde. Para o público em geral, a lista incluiu atendimentos básicos, como aferição de pressão arterial, massagens, alongamentos, distribuição de frutas e sorteio de brindes. A ação reuniu cerca de 200 pessoas no Parque Fernando Costa. Em uma carreta de som do Grupo Vasconcelos, o grupo percorreu as principais avenidas da região central de Uberaba, levando balões e vestindo camisetas na cor rosa patrocinadas pela Avon.
Na terceira semana de outubro dois novos temas foram colocados em pauta. O primeiro deles teve a intenção de despertar nas mulheres a importância do amor próprio e da necessidade de cuidados diários. O assunto foi abordado durante a palestra "Um toque de amor próprio", ministrada pelo Dr. Cleber Sérgio da Silva, coordenador da Residência Médica de Mastologia do Hospital Hélio Angotti. Já a palestra "Caminhada Passos que Salvam", com a coordenadora da campanha, Naima Khatib, abordou sobre os sintomas e sinais do câncer, em crianças e jovens, e a importância do diagnóstico precoce.
Também foi ofertado o curso ‘Mecânica de Salto Alto’, ministrado por Miguel Faria, diretor comercial da empresa River Auto Peças. A aula teve como objetivo promover noções básicas de mecânica de automóveis sobre problemas corriqueiros como a troca de um pneu furado, troca de óleo, verificar a água do veículo, pressão dos pneus, além de outras informações sobre.
“Mais uma vez ficamos muito felizes com essa grande participação da comunidade, pois nosso objetivo é justamente chamar a atenção para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença, já que as chances de cura são altas quando a identificação é feita nas fases iniciais. A ABCZ Mulher, além de valorizar aquelas que estão no agronegócio, tem uma grande preocupação social, promovendo ações que promovam a saúde de todas elas, independentemente de estarem na zona rural ou urbana. Mais uma vez, cumprimos o nosso papel”, comemora Iara Marquez, presidente da ABCZ Mulher.
Vale destacar que a 2ª edição da campanha Outubro Rosa, da ABCZ Mulher, foi realizada em parceria com a Água Porto Real, Avon, Bananas Climatizadas RB, Café Vasconcelos, Comércio de Frutas e Verduras Carivan (Mercado Municipal), Corpo de Bombeiros, Facthus, Grife ABCZ, Instituto Costurando com Amor, Itaipava, Polícia Militar, Resende Segurança - Miltão, River, Unimed e Varejão Planalto.