Português
28 DE OUTUBRO DE 2019. POR MÁRIO SÉRGIO SANTOS

Gerente do PMGZ Leite ministra palestra em curso internacional de Melhoramento Genético de Gir

Gerente do PMGZ Leite ministra palestra em curso internacional de Melhoramento Genético de Gir

A Gerente do PMGZ Leite, Mariana Alencar, foi uma das especialistas que participaram do Curso de Atualização em Melhoramento Genético de Gir Leiteiro, promovido pela Associação de Criadores de Gir e Girolando do Equador (Asogyre). As atividades aconteceram entre os dias 24 e 25 de outubro, na cidade equatoriana de Santo Domingo, e contou com a participação de especialistas do Brasil e da Colômbia. Cerca de 50 criadores participaram do curso.

“A importância de estar com esses criadores é a de poder passar toda nossa experiência no melhoramento genético do Zebu leiteiro. Ou seja, mostrar como a ABCZ e seus associados trabalharam arduamente, fazendo o controle leiteiro e usando as informações acuradas para seleção, e o quanto isso impactou no aumento da produtividade”, destaca Mariana, que teve como tema da apresentação as contribuições do controle leiteiro para o melhoramento genético.

Ainda durante o evento, o presidente da Asogyre, Carlos Neira, destacou a importância da participação da gerente do PMGZ Leite. “Aproveito a oportunidade para agradecer a ABCZ, em especial a Mariana, por essa participação de suma importância em nosso curso, compartilhando todos esses conhecimentos que tem, por meio do trabalho diário com o controle leiteiro das raças zebuínas. Espero que haja uma próxima oportunidade em breve, com ainda mais , para receber toda a bagagem de conhecimento que ela tem para compartilhar”, destaca.

Além de Mariana, a lista de especialistas brasileiros que participaram do evento internacional conta com Ivan Ledic, atual diretor e secretário da Federação Internacional dos Criadores de Zebu (Ficebu), e que possui experiência com mais de 30 anos de trabalho como pesquisador científico na área da pecuária leiteira pela Embrapa, e Lucyana Queiróz, especializada em julgamento das raças zebuínas e Girolando, com mais de 20 mil animais julgados no Brasil e América Latina.



A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar