Português
17 DE OUTUBRO DE 2019. POR FAEZA REZENDE

ABCZ acompanha assinatura de cooperação técnica para combate à venda casada no crédito agrícola

ABCZ acompanha assinatura de cooperação técnica para combate à venda casada no crédito agrícola

O criador José Mário Abdo, que integrará o Conselho Consultivo da ABCZ no triênio 2020/2022 pelo Distrito Federal, representou a Associação nesta quarta-feira (16) em cerimônia na sede do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em Brasília. O evento marcou a assinatura de acordo de cooperação técnica com o objetivo de prevenir a ocorrência da chamada “venda casada” no momento que o produtor rural toma financiamento agrícola nos bancos.

Os ministros Tereza Cristina (MAPA) e Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) assinaram o documento, que também tiveram como signatárias as entidades:  Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e a União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes).

De acordo com as informações divulgadas pelo governo, além de melhorias no www.consumidor.gov.br, o acordo prevê a instituição de novos canais para que o produtor possa fazer denúncias anônimas por meio das associações de classe. Conforme relatos, muitos não denunciam a venda casada por receio de serem impedidos de pegar empréstimos. 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar