Português
04 DE OUTUBRO DE 2019. POR THAIS CRISTINA FERREIRA

Assinado Termo de Cooperação Técnica para implantação do Pró-Genética no Amazonas

Assinado Termo de Cooperação Técnica para implantação do Pró-Genética no Amazonas

Por Mário Sérgio Santos

 

Seguindo a proposta de democratização da pecuária melhoradora em todo o país, a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) assinou nesta quinta-feira (03) um Termo de Cooperação Técnica para a implantação do Pró-Genética no Amazonas. O documento foi assinado com o Governo do Estado e a Federação da Agricultura e Pecuária do Amazonas (Faea), durante a cerimônia de abertura da 41ª Exposição Agropecuária do Amazonas (Expoagro), em Manaus.

“A assinatura desse documento é de extrema importância, pois sabemos da relevância que essa região tem dentro da cadeia produtiva. Assim como em todos os outros Estados onde o Pró-Genética já é uma realidade, no Amazonas ele também transformará a vida dos pequenos e médios produtores rurais, facilitando que eles tenham acesso a touros melhoradores. Nossas expectativas são as melhores, e já temos muito que comemorar”, destaca Rivaldo Machado Borges Júnior, diretor da ABCZ responsável pelo Pró-Genética.

Rivaldo Júnior revela ainda que as tratativas para a implantação do Pró-Genética no referido Estado ganharam ainda mais força durante a ExpoZebu 2019, quando uma comitiva formada por produtores rurais e lideranças do setor estiveram na feira. Entre eles, Muni Lourenço Júnior, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Amazonas (Faea). “Nossa expectativa com o programa é extremamente positiva, pois temos certeza de que ele será um divisor de águas na pecuária amazonense. E, como disse, é uma expectativa tão grande que já temos, inclusive, a previsão de realização da primeira feira”, diz ele, revelando que a intenção é de que o evento aconteça em Parintins, no mês de dezembro.

Além do presidente da Faea, também participaram da assinatura do Termo de Cooperação Técnica, o governador do Estado do Amazonas, Wilson Miranda Lima, o secretário de Estado da Produção Rural, Petrucio Júnior, e o representante da ABCZ, Ronaldo de Brito Leite.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar