ABCZ participa das comemorações dos 100 anos da Sociedade Rural Brasileira
Membros da diretoria da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), incluindo o presidente Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, participaram nesta segunda-feira (30) das comemorações do primeiro centenário da Sociedade Rural Brasileira (SRB). A solenidade, que também contou a presença de outras importantes lideranças políticas do agronegócio, entre elas a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, e o secretário-executivo da pasta, Marcos Montes, foi realizada no Jockey Club de São Paulo.
“Falar sobre a importância da SRB chega a ser redundância, pois se trata de uma das maiores referências do agronegócio no país. Prova disso, é essa comemoração de 100 anos de trabalho efetivo em prol do desenvolvimento do nosso setor. Nenhuma entidade, que realmente não desenvolva um trabalho sério e de relevância, consegue alcançar essa marca. Nós, da ABCZ, ficamos muito felizes em sermos parceiros da SRB, e dividir com ela, esse ano, uma comemoração tão significativa, que é a do primeiro centenário das duas entidades. Que venham os próximos 100 anos”, destaca Arnaldo Manuel, que estava acompanhado da primeira-dama e presidente da ABCZ Mulher, Iara Marquez, dos diretores Cláudia Junqueira e Eduardo Falcão, e do Procurador Jurídico e chefe de Compliance da ABCZ, Cláudio Fontoura.
Entre as autoridades presentes no evento, destaque ainda para o governador de São Paulo, João Dória, o secretário de Agricultura e Abastecimento do mesmo estado, Gustavo Junqueira, e o ex-governador paulista, Geraldo Alckim. Também participaram das comemorações outras lideranças e empresários do setor.
Sobre a SRB. Fundada em 1919, a Sociedade Rural Brasileira (SRB) é uma associação de produtores rurais que trabalha na representação política em defesa do setor agropecuário para o desenvolvimento do Brasil. Entre suas missões estão a de buscar soluções e a defesa de pleitos dos produtores rurais para a assegurar a valorização, a eficiência e competitividade do agronegócio brasileiro.