Presidente da ABCZ participa de abertura de 9º Simpósio Nelore
O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, participou na manhã de hoje (26) da abertura do 9º Simpósio Nelore, realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (Acnb) com apoio da ABCZ. O evento acontece até o final do dia no Tatersal Rubico de Carvalho no Parque Fernando Costa, durante a 48ª Expoinel.
O 9º Simpósio Nelore, que tem como tema “Nelore – A Carne do Brasil, conta com a participação de alunos e professores das seguintes instituições: Uniube, Fazu e Instituto Federal do Triângulo Mineiro, além de técnicos, criadores e profissionais da área de cências agrárias.
"É uma alegria participar deste evento. Afinal, aqui está evidente o esforço da ACNB em investir e incentivar o conhecimento científico, matéria prima tão importante para construirmos o futuro do rebanho nacional. A ABCZ tem muito orgulho de ser parceira de iniciativas como essa e de estar constantemente apoiando o trabalho desenvolvido pelas Associações promocionais", declarou Arnaldo Manuel em seu discurso. A cerimônia de abertura foi prestigiada também pelos diretores da ABCZ, Gabriel Garcia Cid e Luiz Felippe.
O presidente da ACNB, Nabih Amin El Aouar, durante a abertura do Simpósio, destacou a importância da parceria e apoio da ABCZ para a realização e promoção do evento. "O objetivo é reforçar a importância da raça Nelore para a pecuária brasileira e, por consequência, para a carne do Brasil”, afirmou.
Ao longo do dia, a programação do Simpósio inclui temas como bem-estar animal, a recente importação da genética indiana e seus resultados na pecuária brasileira, qualidade de carne, entre outros. Além das palestras, o 9º Simpósio Nelore também abre espaço para professores, pesquisadores e estudantes de ciências agrárias divulgarem seus trabalhos técnicos sobre a pecuária e a raça Nelore. Serão apresentados resumos sobre reprodução, sanidade, manejo, nutrição, gestão e melhoramento genético, dentre outros.
A Acnb promoverá um Concurso de Trabalhos Científicos. Serão selecionados os oito melhores trabalhos, que receberão premiações em dinheiro. Os vencedores serão conhecidos durante o próprio Simpósio.