Português
22 DE AGOSTO DE 2019. POR THAIS CRISTINA FERREIRA

ExpoGenética recebe a visita de oficial do Ministério da Agricultura do Peru

ExpoGenética recebe a visita de oficial do Ministério da Agricultura do Peru

 Com o objetivo de promover a análise de risco para implantação do protocolo sanitário para exportação do Brasil ao Peru, o Diretor da Subdireção de Análises de Risco e vigilância epidemiológica, do Serviço Nacional de Sanidade Agraria do Peru – SENASA, Jorge Mantilla Salazar, visitou nessa semana a 12ª Expogenética.

Por ser uma atividade diplomática internacional, o oficial se reuniu a portas fechadas, com o Coordenador de Trânsito e Quarentena Animal (CTQA) do Ministério da Agricultura, Dr. Bruno Cotta e o Dr. Fernando Augusto Silva Santos, chefe da Unidade Técnica Regional de Uberaba, para conhecer mais sobre os processos sanitários desenvolvidos pelo Brasil, que garantem a segurança das exportações.

Salazar desembarcou no Brasil no começo da semana e desde então, já realizou visitas técnicas as centrais de material genético e quarentenário de animais vivos para exportação. “A ABCZ, por meio do seu projeto Brazilian Cattle, organizou a vinda do oficial, a fim de viabilizar as tratativas do MAPA com o SENASA peruano, a fim de promover a  abertura desse mercado. Estamos muito satisfeitos e empenhados em incentivar a negociação de mais protocolos e com isso a abertura de novos mercados para o Zebu brasileiro”, diz Icce Garbellini, gerente de Relações Internacionais da ABCZ.

 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar