Português
16 DE AGOSTO DE 2019. POR THAIS CRISTINA FERREIRA

ABCZ, prefeitura de Uberaba e Governo de MG assinam convênio para incluir zebuinocultura nas escolas

ABCZ, prefeitura de Uberaba e Governo de MG assinam convênio para incluir zebuinocultura nas escolas

Por Mário Sérgio Santos

 

Mais um grande marco na história da zebuinocultura no Triângulo Mineiro será registrado na próxima segunda-feira (19). Trata-se da assinatura de um Termo de Cooperação Técnica entre ABCZ, por meio do Museu do Zebu, Secretaria Municipal de Educação de Uberaba e Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, para que novas atividades educativas e culturais sobre a relação do Zebu com a região sejam desenvolvidas nas escolas.

O presidente do Conselho Curador do Museu do Zebu, Jairo Machado Borges Furtado, destaca a importância da parceria para que os uberabenses conheçam mais detalhes da história de empreendedorismo que transformou o município na capital mundial do Zebu. “Aqui é onde está a grande e melhor genética zebuína no mundo, e quem construiu este banco de genética tão importante foram os criadores, que têm histórias e essas histórias precisam ser narradas e repassadas para as novas gerações. E isso se faz por meio do acervo do Museu do Zebu”, ressalta ele.

A solenidade de assinatura do Termo está marcada para as 19h, no Salão Newton Camargo de Araújo. A cerimônia irá reunir representantes das duas secretarias, como também membros da gestão do Museu do Zebu e da diretoria da ABCZ. Na ocasião, detalhes de como a zebuinocultura será implementada na grade curricular das escolas serão apresentados.

Zebu na Escola. O novo Termo de Cooperação, que será assinado nesta segunda-feira, reforça a parceria que já existe há quase 20 anos entre as entidades envolvidas, e tem sido desenvolvida de forma pontual por meio do projeto Zebu na Escola. Só esse ano, durante a ExpoZebu,  cerca de 5.600 estudantes de escolas públicas e particulares de Uberaba, participaram das atividades do projeto. Por meio de visitas guiadas, o grupo conheceu um pouco mais das raças zebuínas e recebeu em primeira mão a sexta edição da revista Turma do Zebuzinho.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar