Presidente da ABCZ participa de abertura do 29º Congresso Brasileiro de Zootecnia
Começou oficialmente na manhã de hoje (13) o 29º Congresso Brasileiro de Zootecnia. Ao todo, mais de 1.200 zootecnistas, empresários, profissionais, pesquisadores e estudantes de graduação e de pós-graduação das ciências agrárias foram inscritos. Os participantes vieram de 26 estados brasileiros e do Distrito Federal.
Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, presidente da ABCZ, fez a abertura do evento nesta terça-feira, agradecendo a presença de todos e ressltando a importância de eventos como esse para estudo e discussões de questões relevantes que vão contribuir para o futuro da pecuária brasileira. "Estamos muito felizes e honrados em poder sediar este evento, que, sem dúvida, também funciona como uma abertura da nossa ExpoGenética, que acontece na próxima semana", afirmou.
Com o tema central: “Tecnologias que alimentam o mundo”, o 29º Zootec promete ser científico, técnico, prático e profissional e movimentar Uberaba até a próxima sexta-feira (16). Ao todo, 1.352 trabalhos científicos foram inscritos por alunos de graduação e pós-graduação de todo país. Deste total, 1.177 foram aprovados e serão publicados.
Minicursos. Neste primeiro dia de programação, os participantes do 29º Congresso Brasileiro de Zootecnia contarão com 15 minicursos. As atividades serão desenvolvidas simultaneamente, em cinco locais diferentes, a partir das 14h. Os minicursos serão realizados na ABCZ – Parque Fernando Costa, Alta Genetics, Fazu, IFTM e no Brazilian Cattle.
O Zootec é um evento da ABZ e a 29ª edição será realizada pela Fazu, ABCZ e Sebrae, com o apoio organizacional do IFTM. O evento conta com o patrocínio da Girolando, Senepol, Alta Genetics, Evonik, Premix, Biovalens, Certrim, SRU, CRMV-MG, Danone e Editora UFV. O Zootec 2019 conta também com o apoio da Nelore Nova Trindade, Fazenda Nova Esperança, Epamig, Prefeitura Municipal de Uberaba, Geopark, Faeng/Senar, Café Marques da Costa, e das associações de criadores: Gir Leiteiro, Brahman, Guzerá, Tabapuã, Sindi e Indubrasil.