Português
06 DE AGOSTO DE 2019. POR THAIS CRISTINA FERREIRA

ExpoGenética 2019: Avaliação premiará os melhores conjuntos Progênie de Pai Touros PNAT

ExpoGenética 2019: Avaliação premiará os melhores conjuntos Progênie de Pai Touros PNAT

 

Com a confiança na produção dos touros jovens identificados pelo PNAT (Programa Nacional de Avaliação dos Touros Jovens), a diretoria da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu criou uma avaliação que premiará os melhores conjuntos Progênie de Pai de Touros classificados no programa.

Podem participar grupos constituídos por quatro filhos com idade até dezoito meses de touros classificados no PNAT desde 2010 a 2018, podendo ser produtos de TE ou FIV, não gêmeos, tendo pelo menos um animal de sexo diferente, enquadrados nas categorias de julgamento, filhos do mesmo reprodutor em pelo menos duas matrizes diferentes. Todos os filhos dos touros PNAT devem ser até DECA 2 no PMGZ (Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos). Os animais que compõem o Conjunto Progênie de Pai Touros PNAT podem ser de um ou de vários proprietários.

Será classificado um ‘Conjunto Campeão’ e um ‘Conjunto Reservado Campeão’. Os demais conjuntos serão classificados do 3°(terceiro) ao 12° (décimo segundo) lugar.

Dezesseis conjuntos de progênie já estão confirmados na avaliação que será realizada no dia 21 de agosto, no pavilhão Multiuso, durante a ExpoGenética. A avaliação será realizada no mesmo momento da escolha dos touros PNAT, ou seja, no período da manhã, votarão os criadores e profissionais de ciências agrárias e pela tarde os técnicos da ABCZ.

Os resultados serão anunciados no dia 23 de agosto, no Pavilhão Multiuso, no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG), durante a divulgação dos resultados PNAT.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar