Português
26 DE JULHO DE 2019. POR MÁRIO SÉRGIO SANTOS

Revista ?Turma do Zebuzinho? ganha tradução em mandarim

Revista ?Turma do Zebuzinho? ganha tradução em mandarim

A publicação que já é sucesso entre brasileiros interessados em conhecer mais sobre a pecuária zebuína promete agora cair nas graças do público asiático. Uma proposta de versão da revista ‘Turma do Zebuzinho’ em mandarim acaba de ser desenvolvida, e a intenção é de que o material seja incluído em um projeto de intercâmbio cultural envolvendo Brasil e China. A iniciativa faz parte de um esforço conjunto entre a editora Bela Vista Cultural e o Museu do Zebu.

“Esses dois países já tem uma boa relação comercial e diplomática, e têm buscado novas formas de melhorar isso cada vez mais. Estive sexta-feira passada na Embaixada da China para tratar de um projeto que tem como foco apresentar o Brasil para aquele país, mas com um propósito cultural, e entre os materiais que foram apresentados nesse encontro estava a revista Turma do Zebuzinho. A equipe ficou encantada”, revela Fábio Ávila, da editora Bela Vista Cultural.   

Ávila conta ainda que a partir do interesse dos representantes do país asiático, o protótipo foi desenvolvido e será apresentado em breve para o Conselheiro de Cultura da Embaixada da China no Brasil, Shi Zequn. Antes, o projeto foi apresentado a colaboradores do Museu do Zebu, responsável pela elaboração original da revista.

“É uma iniciativa extremamente interessante e que vai ao encontro do grande propósito do Museu do Zebu, que é difundir a história das raças zebuínas para o mundo inteiro. Estamos falando de um projeto piloto que pode, inclusive, ganhar versões em outros idiomas”, destaca Thiago Riccioppo, gerente do Museu do Zebu.

 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar