Português
18 DE JULHO DE 2019. POR FAEZA REZENDE

Conser anuncia ampliação de serviço de monitoramento rural em reunião na ABCZ

Conser anuncia ampliação de serviço de monitoramento rural em reunião na ABCZ

O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, recebeu esta semana na sede da entidade representantes classistas ligados ao agronegócio e órgãos de segurança pública para uma reunião comandada pelo Conselho de Segurança Rural de Uberaba (Conser). Em pauta, esteve a ampliação do serviço de monitoramento das áreas rurais da cidade.

Durante o encontro, os participantes discutiram a tecnologia do projeto de segurança rural desenvolvido pelo Conser. Segundo Patrícia Santa Fé, presidente do Conselho, trata-se de um sistema de inteligência altamente avançado. “Pode se dizer que, atualmente, é o mais evoluído em termos de monitoramento. São postes, que não precisam de energia disponível para funcionar, pois contam com placas de captação de energia solar, e também não precisam de rede de internet local, pois utilizam internet via satélite”, comenta.

Além das câmeras, o projeto conta ainda com um software de banco de dados de 97% das propriedades rurais de Uberaba atendidas pelo Conser. A qualquer contato dos proprietários rurais com órgãos como a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, será gerado um link de acesso com a localização exata da propriedade. "Através desse sistema, todos os órgãos de segurança vão dispor imediatamente das localizações exatas das propriedades, facilitando o acesso e socorro em menor tempo", comenta Patrícia.

O projeto, que é realizado há três anos, já havia sido implementado em quatro pontos da área rural da cidade. A expectativa é de que, em um prazo de 60 dias, mais 20 pontos ganhem o sistema. “Ao todo, após a conclusão do projeto, os 24 sistemas de monitoramento estarão instalados em pontos estratégicos da área rural de Uberaba, considerados como pontos de fuga”, salienta a presidente.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar