Português
17 DE JULHO DE 2019. POR THAIS CRISTINA FERREIRA

Pecuária se despede de Carlos Balbino Figueira

Pecuária se despede de Carlos Balbino Figueira

Na manhã de ontem (16) a pecuária perdeu mais um grande incentivador, Carlos Balbino Figueira, faleceu no Rio de Janeiro (RJ).

Carlos começou a trabalhar com pecuária na década de 70, quando adquiriu a fazenda que batizou de Morro Alto II, em homenagem a fazenda Morro Alto do avô Juca Balbino, um dos desbravadores do estado do Mato Grosso. Anos depois, em sociedade com o sobrinho, Aldo Silva Valente Júnior fundou o UberBrahman, grupo que tem como atividade principal a seleção e o aprimoramento de bovinos da raça Brahman. Desde então o criatório não parou mais com sua importante contribuição para a pecuária brasileira, o grupo ocupa lugar de destaque internacional quando o assunto é melhoramento genético e realização de provas zootécnicas.

Outra paixão de Carlos era o direito, atividade em que também atuou. Polivalente, também desempenhou atividades no mercado financeiro e conduziu grandes empreendimentos inovadores no agronegócio, com destaque para a produção de frutas no Rio Grande do Norte e na região do Vale do São Francisco (PE), onde foi pioneiro na implantação de projetos de alta tecnologia.

Carlos deixou a esposa Maria Inês, filhas, genros e netos.

A ABCZ lamenta a perda e se solidariza com os familiares de Carlos Balbino Figueira.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar