Português
28 DE JUNHO DE 2019. POR MÁRIO SÉRGIO SANTOS

ABCZ e Apex-Brasil promovem reunião sobre priorização de mercados internacionais para próximos anos

ABCZ e Apex-Brasil promovem reunião sobre priorização de mercados internacionais para próximos anos

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e a Apex-Brasil, parceiras no desenvolvimento do Brazilian Cattle, realizaram na última quarta-feira (26) uma reunião para definir quais são os países alvo para os próximos dois anos de trabalho. O encontro, que é considerado o mais importante dentro da formatação do projeto, que é renovado a cada biênio com o objetivo de abrir mercados internacionais para as empresas associadas, aconteceu no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG).

“Essa é uma ação onde recebemos a equipe de Inteligência Comercial da Apex-Brasil, que desenvolve um trabalho de análise desses possíveis mercados. Estamos falando de 56 países. Nessa reunião é que as informações são apresentadas aos associados que, aliando os dados a suas próprias estratégias, promovem a discussão de quais serão os países prioritários e secundários para o próximo período”, explica Ana Cláudia Mendes de Souza, diretora de Relações Internacionais da ABCZ.

O trabalho, considerado extremamente estratégico, reuniu mais de 30 criadores e representantes de empresas associadas. “Estamos falando de um exercício fundamental para que possamos conseguir êxito em nossas prospecções de mercados internacionais. A escolha bem feita dos mercados à serem trabalhados é o que permitirá a continuidade do Brazilian Cattle”, complementa Icce Garbelini, gerente de Relações Internacionais da ABCZ.

O analista de Negócios Internacionais da Apex-Brasil, Vinícius Estrela, também destaca a importância do encontro. “Conseguimos reunir todos os segmentos que fazem parte do Brazilian Cattle e que oferecem o pacote tecnológico da pecuária brasileira para todo o mundo. Discutimos quais devem ser esses mercados prioritários, a partir de análises qualitativas e quantitativas em cerca de 50 variáveis aplicadas a esses países que são possíveis consumidores”, ressalta.

Definição. Estrela revela ainda que ao final do encontro foi convencionado entre as duas entidades e associados que prioritariamente o foco será em países localizados no Oriente Médio, sudeste asiático e América Latina.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar