Português
18 DE JUNHO DE 2019. POR MÁRIO SÉRGIO SANTOS

ABCZ lamenta morte de Dulce Ratto, filha do percussor Gastão Cruvinel Ratto

ABCZ lamenta morte de Dulce Ratto, filha do percussor Gastão Cruvinel Ratto

A terça-feira (18) é de despedidas a mais uma importante incentivadora da zebuínocultura no país. Faleceu na manhã de hoje, em Uberaba (MG), Maria Dulce Ratto de Andrade Cunha, carinhosamente conhecida como Dulce Ratto, e filha de um dos mais importantes nomes da história da ABCZ e do desenvolvimento das raças zebuínas no Brasil: Gastão Cruvinel Ratto.

Gastão foi um dos primeiros associados da Sociedade Rural do Triângulo Mineiro, e participante do primeiro Conselho Técnico da entidade. Foi também ele quem idealizou a primeira versão do internacionalmente reconhecido ‘caranguejo’, ainda na década de 1930, marca que até hoje é usada pela ABCZ.

Pela importante participação no desenvolvimento da entidade, Gastão foi uma das personalidades homenageadas pelos 80 anos do Registro Genealógico durante a ExpoZebu 2018, sendo representado pela filha Dulce Ratto durante a cerimônia.

A despedida a ela acontece no salão da Funerária LIV, com sepultamento previsto para as 17h30, no cemitério São João Batista, em Uberaba (MG).

A ABCZ se solidariza com a família e lamenta profundamente a perda.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar