Português
17 DE JUNHO DE 2019. POR MÁRIO SÉRGIO SANTOS

Museu do Zebu recebe doação de selo comemorativo da segunda ExpoZebu

Museu do Zebu recebe doação de selo comemorativo da segunda ExpoZebu

Mais uma importante peça que ajuda a contar a história do primeiro centenário da ABCZ passou a integrar o acervo do Museu do Zebu. Trata-se de um selo postal dos Correios, lançado em comemoração a segunda edição da ExpoZebu. A feira foi realizada em 1936.

“Ficamos extremamente satisfeitos com essa doação, pois além de ser uma peça original e extremamente rara, demonstra o interesse e o cuidado de outros apaixonados pelo Zebu e pela ABCZ, em preservar essa história”, destaca Thiago Riccioppo, gerente executivo do Museu do Zebu.

O selo, que traz a inscrição ‘II Exposição Agropecuária do Brasil Central- Uberaba’, e conta ainda com a imagem de um zebuíno, foi doado pelo criador Antônio José Prata Carvalho, da Fazenda Brumado. A estampa já pode ser visitada no Museu do Zebu, no mostra especial que reúne peças e registros dos 100 anos da ABCZ.

84 anos depois. Vale lembrar que em maio desse ano, durante a 85ª ExpoZebu, a entidade também foi homenageada pelos Correios com a criação de um selo. A estampa contém os logotipos da Sociedade Herd Book Zebu, da Sociedade Rural do Triângulo Mineiro e da ABCZ, em uma edição comemorativa dos 100 anos da entidade.

Na ocasião do lançamento, o gerente regional de atendimento dos Correios, Agenor Bernardo de Souza Filho, destacou a importância da Associação para o país, o que motivou a homenagem.  “É impossível contar a história da pecuária nacional sem falar da ABCZ. As imagens que estão no selo têm tudo a ver com essa trajetória de sucesso da entidade”, disse.



A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar