Português
31 DE MAIO DE 2019. POR THAIS CRISTINA FERREIRA

ABCZ comemora a firma do novo protocolo para a exportação de sêmen para a Índia

ABCZ comemora a firma do novo protocolo para a exportação de sêmen para a Índia

Na tarde de ontem (30) a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu – ABCZ recebeu uma importante notícia. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) anunciou a firma do novo protocolo para a exportação de sêmen para a Índia. As articulações foram feitas com a participação da ABCZ, por meio do seu Departamento de Relações Internacionais e dos associados do projeto Brazilian Cattle. O novo acordo vai permitir que as regulamentações previstas no protocolo sejam cumpridas em sua integra, permitindo atender as exigências sanitárias determinadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e Organização Mundial de Sanidade Animal (OIE). O acordo anterior, firmado em 2010 era considerado de grande complexidade.

As negociações foram feitas por meio do departamento de Coordenação de Trânsito e Quarentena Animal (CTQA / DAS) do MAPA, acompanhadas de perto pela equipe da ABCZ, centrais de coleta e processamento de sêmen e empresas associadas interessadas. “É uma grande conquista! Agradeço a equipe do Departamento de Relações Internacionais da ABCZ pelo trabalho realizado com excelência. Acompanhei de perto todos os passos da articulação junto ao MAPA e pude observar o empenho da equipe assim como do presidente Arnaldo Manuel para que pudéssemos alcançar mais essa vitória”, comemora a diretora de Relações Internacionais da ABCZ, Ana Claudia Mendes Souza.

A gerente de relações internacionais da ABCZ, Icce Garbellini ressaltou a importância da Índia como parceiro comercial do Brasil. “Mais uma vitória para a pecuária brasileira visto a grande demanda existente na Índia para a importação de material genético das raças leiteiras”, celebra.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar