Português
01 DE MAIO DE 2019. POR FAEZA REZENDE

ABCZ sedia reunião da Federação Internacional de Criadores de Zebu

ABCZ sedia reunião da Federação Internacional de Criadores de Zebu

por Graziela Oliveira

A Federação Internacional de Criadores de Zebu (Ficebu) se reuniu na manhã desta quarta-feira (1°), na sede da ABCZ, para discutir vários pontos importantes para a entidade, entre elas, os padrões raciais das raças zebuínas, o estatuto da entidade e o incentivo ao intercâmbio de material genético.

“Para esse intercâmbio, é preciso que haja um protocolo sanitário de regulamentação entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil e o ministério do outro país. E o nosso trabalho é promover esse intermédio”, explica a gerente de relações internacionais da ABCZ, Icce Garbellini.

O presidente da ABCZ e também da Ficebu, Arnaldo Manuel Machado Borges, falou sobre a importância deste trabalho realizado em conjunto com vários países. “Este ano, criamos um espaço próximo ao recinto de avaliações do Parque Fernando Costa para que todas as associações internacionais estejam presentes e possam discutir e realizar melhorias para a raça zebuína. Através do braço internacional da ABCZ, que é o Brazillian Cattle, temos feito um trabalho importante e marcado presença em vários eventos fora do país”.

Ao final da reunião, ficou decidido que os países devem trabalhar para criar uma padronização dos padrões das raças zebuínas a fim de que haja uma convergência dentro da federação. A Colômbia foi escolhida para sediar a 1ª Feira Internacional de Gado Zebu. Integram a Ficebu os seguintes países: Brasil, Colômbia, Venezuela, Bolívia, Costa Rica, Panamá, México, Paraguai, Índia, Equador, Guatemala e Estados Unidos.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar