ExpoZebu 2019: lançamentos de livros marcam manhã de domingo no Parque
A manhã de domingo (28) da ExpoZebu 2019 foi marcada por lançamento de dois livros no Museu do Zebu. A cerimônia foi acompanhada pelo presidente da ABCZ Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges e diretores da Associação.
O médico cardiologista Wilson Rondó Júnior, articulista da Revista ABCZ, lançou a versão impressa do livro “Leite Cru: A verdade nua e crua que vai mudar sua vida”. Na obra, ele afirma que a ingestão do leite cru traz mais benefícios para a saúde humana que o pasteurizado.
"Se fala muito do leite. Muitos questionam se o leite é saudável mesmo. Então, esse livro vem realmente mostrar o que é leite e o que podemos esperar desse produto maravilhoso, desde que seja da origem correta. E a origem correta é o zebuíno. Espero que este livro possa ajudar muita gente”, contou o médico.
Também no Museu do Zebu será lançada a obra “Fazenda Guarita 100 anos – Memória da Noroeste Paulista”. O livro, comandado pelo economista e agropecuarista Dario Guarita Filho ,registra a memória da propriedade de Araçatuba que fez história no Nelore. A obra tem 207 páginas e foi escrita pela jornalista Teté Martinho. Com um fino acabamento, o material se apresenta muito bem ilustrado e completo.
"100 anos de uma fazenda na mão de uma mesma família: ínhamos que fazer alguma coisa para deixar essa história registrada para as próximas gerações. Junto com o centenário da ABCZ, a comemoração fica mais emocionante", destacou o criador Dario Guarita Filho.
Mais lançamento. Também na programação da ExpoZebu, no dia 3 de maio, o empresário Mullapudi Narendra Nath lança o seu livro “Ongole (Nelore) de 1885 a 2016”. A produção que tem o apoio institucional da ABCZ e do Museu do Zebu será apresentada ao público a partir de 12h, na sala Kamadhenu, no Palanque Oficial. A obra conta a história da raça Ongole (Nelore), desde 1885 até a evolução genética em 2016. Ao todo, o material tem 600 páginas e 300 ilustrações. A publicação estará disponível para a venda no Museu do Zebu e na Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).