Português
15 DE ABRIL DE 2019. POR THAIS CRISTINA FERREIRA

ABCZ participa de painel sobre Selo de Integridade do MAPA

ABCZ participa de painel sobre Selo de Integridade do MAPA

Por Mário Sérgio Santos

 

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) foi uma das entidades participantes do painel sobre o Selo de Integridade do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O evento teve como objetivo debater o selo que funciona como uma espécie de chancela do órgão, sendo concedido a empresas e entidades do agronegócio que, reconhecidamente, desenvolvem boas práticas de integridade, ética, responsabilidade social e sustentabilidade.

A atividade aconteceu na sede da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em Brasília (DF), e contou com a participação do presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, a diretora de Relações Internacionais, Ana Cláudia Mendes Souza, e a Procuradora Jurídica Adjunta e Chefe Adjunta de Compliance da ABCZ, Nayara Passos Alves.

“Foi uma oportunidade extremamente proveitosa, pois além de saber mais sobre o selo de integridade do MAPA, estreitamos as relações com o coordenador do Comitê de Integridade do MAPA, Cláudio Torquato, e a coordenadora-geral de Integridade Pública da Controladoria-Geral da União (CGU), Carolina Carballido, que se comprometeram a visitar nossa entidade, aproximação importante ainda mais na segunda etapa da implantação e consequente lançamento do Selo de Integridade da ABCZ”, revela Nayara.

O secretário executivo do Ministério, Marcos Montes, que também participou do evento, destacou a importância do Selo. “Todos devem ser merecedores desse selo. É de todos a responsabilidade de virar a página da corrupção, de mostrar ao mundo que o Brasil é um país integro, e que essa credibilidade vai proporcionar aos produtores a oportunidade de crescer cada vez mais, de produzir e de vender seus produtos internamente e internacionalmente”, declara ele.

 

Compliance. O Selo de Integridade da ABCZ faz parte do projeto ‘ABCZ + Integridade’, lançado em março de 2018. O projeto reúne um conjunto de normas e procedimentos que tem por objetivo identificar e reprimir comportamentos de improbidade, mapeando zonas de risco, e visando a atuação ética entre os colaboradores, diretores e prestadores de serviço.

Entre as ferramentas instituídas no programa está um Comitê presidido por Dr. Cláudio Fontoura, Procurador Jurídico Geral e Chefe de Compliance da ABCZ, e composto pelo presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, o diretor Administrativo, Rivaldo Machado Borges Jr., o diretor Jurídico, Marcos Antônio Gracia, e o superintendente geral da entidade, Jairo Furtado.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar