27 DE MARÇO DE 2019. POR MÁRIO SÉRGIO SANTOS

Relatório Anual da ABCZ é aprovado por unanimidade por associados

A manhã desta quarta-feira (27) foi marcada pela apresentação do Relatório Anual 2018 da ABCZ aos associados. O encontro, para análise da prestação de contas, reuniu criadores e lideranças do setor na sede da entidade.

Como tradicionalmente acontece, a reunião foi aberta pelo presidente da Associação, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, que apresentou um resumo do relatório. Em seguida, cumprindo o protocolo, ele deixou a sala, e a sessão passou a ser presidida pelo associado Gilberto de Oliveira Dias. Na sequência, o procurador jurídico da entidade leu a ata da última reunião do Conselho Fiscal, realizada no último dia 20, onde o relatório recebeu parecer favorável. Em seguida foi a vez dos associados apreciarem os dados. Em uma votação tranquila, o relatório foi aprovado por unanimidade pelo grupo.

“Sabemos que é muito comum em assembleias de prestação de contas, termos uma reunião calorosa e com divergências. Mas o que vimos aqui foi uma assembleia tranquila e segura. E nem poderia ser diferente pela competência e transparência que têm marcado essa gestão”, ressalta Luciano Borges, associado a ABCZ.

Entre os dados apresentados no relatório, destaque para a quantidade de novos associados, que foi a maior nos últimos anos, o sucesso da ExpoZebu 2018, o registro definitivo da doação do Parque Fernando Costa à ABCZ, e, claro a situação financeira da entidade, que praticamente dobrou o superávit na comparação com o ano anterior. Entre os associados que acompanharam a apresentação, estava também Osmar Luiz Campos. O pecuarista que viajou de Guará (SP) à Uberaba (MG), apenas para participar da sessão, destacou os reflexos desses avanços. “Com essa diretoria eu tenho achado mais bonito ainda, porque com tudo isso ela trouxe a população de volta para o Parque”, destaca.

Os resultados apresentados na reunião também foram ressaltados por Luiz Henrique Borges, que além de associado à ABCZ é presidente da Cooperativa dos Empresários Rurais do Triângulo Mineiro (Certrim). “Nós somos testemunhas da transparência dessa prestação de contas, que cumpriu todos os requisitos que o Conselho Fiscal e os auditores determinam”, complementa.

De volta ao comando da reunião, o presidente da ABCZ destacou a importância da participação dos associados. “Essa participação e esse clima agradável que marcou a reunião demonstram o retrato do trabalho dessa gestão, com toda a sua diretoria e colaboradores. Foi um encontro em clima de centenário da ABCZ”, comemora Arnaldo Manuel.

O relatório financeiro de 2018 segue à disposição de todos associados, que podem visualizá-lo no site da ABCZ. Para acessá-lo, clique aqui.