Português
20 DE MARÇO DE 2019. POR THAIS CRISTINA FERREIRA

Conselho Fiscal da ABCZ aprova por unanimidade a prestação de contas 2018

Conselho Fiscal da ABCZ aprova por unanimidade a prestação de contas 2018

Na tarde de hoje (20), membros do Conselho Fiscal da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu, se reuniram para a análise das contas da entidade referentes ao ano de 2018.  O encontro contou com as participações dos conselheiros efetivos: André Gonçalves Ferreira, Arnaldo de Campos, Eduardo Nogueira Borges, Manoel de Azevedo Souza Neto, Geraldo Ferreira Porto e dos conselheiros suplentes: Luiz Carlos Borges Ribeiro, Oscar José Caetano de Castro, Paulo Roberto Andrade Cunha e Rodrigo Abdanur Carvalho.

Durante a reunião, o superintendente geral da ABCZ, Jairo Machado Borges Furtado apresentou o relatório e parecer da auditoria contendo balanço patrimonial encerrado em 31/12/2018, a demonstração dos superávits (déficits), a demonstração das mutações do patrimônio social, a demonstração dos fluxos de caixa, as notas explicativas às demonstrações contábeis e ainda outros demonstrativos e documentos alusivos ao ano base de 2018, período de 1º de Janeiro de 2018 a 31 de Dezembro de 2018, além do relatório de auditoria externa elaborado pela empresa Moore Stephens Prisma Auditoria e Consultoria Contábil S/S Ltda.

A prestação de contas foi aprovada por unanimidade pelos conselheiros fiscais da entidade. O conselheiro Geraldo Porto Ferreira parabenizou a administração da diretoria da ABCZ. “Parabenizo o presidente Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges e sua diretoria, pela gestão transparente e pelo belo trabalho realizado ao longo do ano”, ressalta.

André Gonçalves Ferreira destacou a lisura durante a prestação de contas. “Foi uma reunião muito tranquila! Tudo o que perguntávamos era respondido na hora, os dados estavam na ponta da língua. Isso demonstra gestão e mostra que quem está fazendo está por dentro de tudo o que está acontecendo”, salienta.  

“É o terceiro balancete que acompanhamos. O que essa gestão fez foi transformar um balancete negativo em um balancete positivo. Muitas economias são feitas na ABCZ. Além disso, nós tivemos uma grande conquista desta diretoria que foi a regularização da escritura e o devido registro definitivo do Parque Fernando Costa. Nós conselheiros fiscais ficamos muito contentes e satisfeitos de ver estes balancetes e esta transparência que tem aqui dentro”, afirma o conselheiro Arnaldo de Campos.

O conselheiro Oscar José Caetano de Castro propôs um voto de louvor à Diretoria pelo cuidado com as contas. “Com muita justiça as contas foram aprovadas com louvor, pela competência da diretoria da ABCZ na excelência na administração financeira”, parabeniza.

No dia 27 de março o balanço e as demonstrações contábeis serão levados para a aprovação da Assembleia Geral Ordinária da ABCZ. A reunião será realizada na sala Joaquim Machado Borges, localizada na sede ABCZ, no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG).

As demonstrações financeiras da entidade com o parecer da auditoria externa estarão disponíveis no site da ABCZ, a partir de amanhã (21).

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar