ABCZ moderniza e aumenta capacidade dos servidores de informática
Investimento na aquisição de equipamentos vai contribuir para uma resposta mais rápida as mais de 3 mil solicitações por segundo recebidas pelo banco de dados do Serviço de Registro Genealógico das Raças Zebuínas.
Pensando sempre em melhor atender aos associados e otimizar a prestação de serviços, a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) fez mais um grande investimento no setor de Tecnologia da Informação (TI). Foram adquiridos novos equipamentos, incluindo três servidores de aplicação e um de armazenamento.
As máquinas adquiridas são da marca Dell e possuem processadores de última geração. A última aquisição feita desse tipo de equipamento foi realizada há cerca de nove anos. “Esses servidores têm o objetivo de melhorar o desempenho dos sistemas da casa. São equipamentos robustos e de maior capacidade. É o que tem de melhor no mercado”, destaca Gabriel Garcia Cid, diretor de Tecnologia de Informação da ABCZ.
O gerente de TI da entidade, Flávio dos Santos Cardoso, explicou que as aquisições possibilitaram a formação de uma infraestrutura de rede de altíssima performance. “Com esses equipamentos, conseguiremos responder de forma mais rápida às três mil solicitações por segundo que o banco de dados do Serviço de Registro recebe em média. Além disso, com eles, conseguiremos balancear a carga nos nossos sistemas, no acesso e gestão destas informações”, afirmou.
Para se ter uma ideia do volume de demandas envolvendo o banco, hoje a ABCZ possui mais de 300 bilhões de registros de informações, incluindo informações zootécnicas de mais de 16 milhões de animais. “Estamos reforçando a segurança desses valiosos dados. É importante frisar que fizemos este importante investimento com apenas uma parte das próprias economias que foram geradas no setor da TI nos últimos 2 anos, obtidas principalmente através do controle de produtividade da nossa equipe.” acrescenta Gabriel Garcia.
As novas aquisições também irão beneficiar os trabalhos de comunicações eletrônicas, processamento de dados do PMGZ, de atendimento de campo, de sistemas internos da casa, e além, é claro, nos canais de comunicação ABCZ Mobile e site da ABCZ.