Português
28 DE JANEIRO DE 2019. POR MÁRIO SÉRGIO SANTOS

Com participação da ABCZ e Apex, Brasil abre mercado para exportação de bovinos vivos para a Malásia

Com participação da ABCZ e Apex, Brasil abre mercado para exportação de bovinos vivos para a Malásia

A ‘1ª Rodada de Negociações de Protocolos Sanitários’, promovida durante a ExpoZebu 2018, continua contribuindo para a abertura de novos mercados internacionais para pecuária brasileira. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), anunciou no começo da tarde desta segunda-feira (28) a aprovação dos requisitos sanitários do Brasil para a exportação de bovinos vivos para a Malásia.

Em nota, o órgão comemorou a abertura do novo mercado, destacando que a ‘decisão reforça a posição do Brasil como um dos líderes mundiais na exportação de proteína animal e representa um passo importante para o aprofundamento das relações comerciais com a Malásia. O país asiático tem mais de 30 milhões de habitantes e importa cerca de 80% da carne bovina que consome’.

A notícia também foi comemorada pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu, considerando que essa negociação com a Malásia teve inicio em maio do ano passado, durante a 84ª ExpoZebu, na ‘1ª Rodada de Negociações de Protocolos Sanitários’. O evento foi promovido pela entidade, por meio do seu departamento internacional, juntamente com a Apex-Brasil e MAPA.

“Estamos colhendo bons frutos, de uma semente que foi muito bem plantada. Desde a realização da rodada, quando o MAPA teve a oportunidade de apresentar aos oficiais de vários países as garantias sanitárias do Brasil, e nós mostramos a forma como a pecuária zebuína é desenvolvida aqui, temos conquistado novos mercados”, destaca Ana Cláudia Mendes de Souza, diretora de Relações Internacionais da ABCZ.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar