Português
18 DE JANEIRO DE 2019. POR MÁRIO SÉRGIO SANTOS

Evento sobre Funrural reúne mais de 180 pessoas na ABCZ

Evento sobre Funrural reúne mais de 180 pessoas na ABCZ

A sexta-feira (18) foi de esclarecimentos sobre o Funrural, na sede da ABCZ. O ‘Descomplicando o Funrural: pela folha ou pelo faturamento?’, evento promovido pela entidade em parceria com o Núcleo dos Sindicatos dos Produtores Rurais do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, reuniu mais 180 pessoas no Salão Newton Camargo Araújo. Comitivas de produtores rurais, contadores e empresários do setor estiveram presentes.

“Esse é um evento de um assunto com bastante complexidade, que está em pauta e que gera muitas dúvidas”, classificou Pablo Cardoso, presidente do Sindicato Rural de Monte Carmelo, que representou cerca de 400 produtores rurais no debate.

Para responder as dúvidas, especialistas das áreas jurídica e contábil foram convidados. Entre eles o procurador jurídico e chefe de compliance da ABCZ, Cláudio Fontoura, o advogado tributarista Marcelo Guaritá, o delegado adjunto da Receita Federal de Uberaba, Sizenando Ferreira, e o contador Adenílson Furtado. Entre as dúvidas respondidas, claro, estava a que deu nome ao evento. “Para escolher entre a folha de pagamento ou o faturamento, eu sempre digo que é preciso pensar em nosso passado para prever nosso futuro. A minha dica principal é de que o produtor deve fazer uma conta rápida. Basta pegar o faturamento do ano passado e calcular como se já estivesse em vigor a vigência dessa lei”, orienta Furtado.

Além do público que acompanhou o evento pessoalmente, os convidados responderam perguntas que vieram do país inteiro. Uma estrutura foi montada para a transmissão ao vivo do debate, e os espectadores puderam enviar dúvidas pela internet. Entre eles Sílvio Vilarinho, diretor de um escritório de contabilidade em Ituiutaba (MG), que elogiou a iniciativa. "Parabéns pelo evento, bastante esclarecedor e bem mais que isso, um alerta aos produtores e até mesmo a alguns profissionais que ainda não estão atentos a seriedade e a necessidade de uma mudança cultural em relação à atividade rural", destaca.

Para Rivaldo Machado Borges, diretor da ABCZ que participou da organização do evento, a entidade, mais uma vez, cumpriu o papel de contribuir para o desenvolvimento do setor. “Foi um evento extremamente produtivo, e quem participou saiu daqui satisfeito. Mais uma vez a ABCZ participando, não apenas no desenvolvimento do Zebu, mas também dos interesses do agronegócio brasileiro. Essa é a ABCZ de hoje. A ABCZ de A a Z”, ressalta.

O presidente do Núcleo dos Sindicatos Rurais do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, Adelino José Pereira Neto, também comemorou os resultados e classificou o evento como ‘extremamente positivo’. “Nós já sabíamos que era um assunto que trazia muitas dúvidas, e conseguimos esclarecer muitas delas. Aproveito para agradecer também a ABCZ, que nos proporcionou uma parceria brilhante”,



A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar