Português
12 DE DEZEMBRO DE 2018. POR FAEZA REZENDE

ABCZ lança pesquisa de satisfação do ?PMGZ Leite Max?

ABCZ lança pesquisa de satisfação do ?PMGZ Leite Max?

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu está convocando associados da entidade a participarem da pesquisa de opinião sobre o ‘PMGZ Leite Max’. Lançada este ano pela entidade, a modalidade dentro do Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ) foi desenvolvida para priorizar o incremento de informações das raças zebuínas leiteiras e seus cruzamentos.

Segundo Mariana Alencar, gerente do PMGZ Leite, a intenção da pesquisa é avaliar o impacto do programa para o criador e a percepção do mercado sobre o produto da ABCZ. Para participar do levantamento, basta  acessar o link  https://pt.surveymonkey.com/r/TNRWR3M (também enviado por e-mail para os associados).

Sobre o ‘PMGZ Leite Max’. Está disponível nas comunicações eletrônicas dos criadores, considerando todas as informações genéticas e fenotípicas do rebanho. Dentre estas informações, o criador tem acesso a Relatório Individual de Lactação (RIL), Desempenho de Gado de Leite e Relatórios dos Últimos Controles.  Em relação aos relatórios genéticos, é possível acessar as estimativas de PTAs (Habilidade Provável de Transmissão) de touros, matrizes e produtos jovens.  Essas aferições referenciam às características avaliadas pelo programa: leite, gordura, proteína e as características lineares.  Como ferramenta de gestão de recursos genéticos o programa oferece a tendência genética do rebanho e da raça, além do sistema de acasalamento, o qual pode ser executado de forma individual ou em lote.

 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar