?Zebu do Bem? promove gincana em ação social
Por Mário Sérgio Santos
Associação Brasileira dos Criadores do Zebu (ABCZ), por meio da comissão ‘Zebu do Bem’, lançou oficialmente nesta quinta-feira (29) mais uma campanha social. Trata-se da ‘ABCZ + Amor’, que irá promover uma grande arrecadação de produtos para duas entidades de acolhimento, em Uberaba (MG). A mobilização encerra o calendário anual de atividades filantrópicas da Associação, e a previsão é de que cerca de 250 pessoas sejam beneficiadas.
“Nosso objetivo, com o ‘Zebu do Bem’, é usar toda a força e representatividade que a ABCZ tem, para ajudar quem precisa. Ao longo do ano desenvolvemos uma série de ações, sempre voltadas a entidades e pessoas carentes. Para isso, contamos com a participação de um grupo de colaboradores voluntários e parceiros. Já agora, com foco em uma grande mobilização de fim de ano, procuramos uma forma de envolver todos os funcionários e, consequentemente, ajudar mais pessoas”, revela Iara Marquez, presidente do ‘Zebu do Bem’.
A maneira encontrada, ainda de acordo com ela, foi promover uma espécie de gincana entre os colaboradores. A equipe foi dividida em três grupos, e cada um deles está responsável por arrecadar um tipo de produto. A lista inclui leite longa vida, fraldas descartáveis e materiais de limpeza e higiene pessoal. Os itens possuem pontuação diferente e, ao final da campanha, ganha o time que somar o resultado mais alto.
“Na verdade, quem ganha são as duas entidades filantrópicas e esse, claro, é o objetivo de todos os funcionários. A gincana foi apenas uma forma de envolvermos ainda mais a equipe, em uma competição saudável que já movimenta os departamentos da entidade. A aceitação de todo o grupo foi muito boa, e o desafio agora é mobilizar a comunidade externa para entrar nessa arrecadação conosco”, destaca Andreia Azeredo, coordenadora das ações promovidas pelo ‘Zebu do Bem’.
Ela revela ainda que as entidades beneficiadas serão o Asilo Lar da Esperança, no bairro Boa Vista, e que atende atualmente 30 idosos internos, e o Projeto Esperança, na Vila Esperança II, que acolhe atualmente 220 pessoas em atendimentos diários.
Para mais informações, inclusive sobre como contribuir com a campanha, basta entrar em contato com o ‘Zebu do Bem’, pelo telefone (34) 3319-3953, ou diretamente na sede da ABCZ, no Parque Fernando Costa.