Português
23 DE NOVEMBRO DE 2018. POR THAIS CRISTINA FERREIRA

Pecuária perde Edilson Siqueira Varejão

Pecuária perde Edilson Siqueira Varejão

A pecuária brasileira perdeu hoje (23), mais um grande incentivador.  O selecionador Edilson Siqueira Varejão, também conhecido por Dilsinho Varejão, faleceu aos 80 anos de idade.

O pecuarista era associado da ABCZ desde 1989, e em quase três décadas de seleção, formou rebanhos de elite das raças Nelore, Guzerá e Guzolando nas fazendas Brumado, Lorena e Novo Horizonte.  Em 2014, a dedicação as raças zebuínas foi reconhecida pela ABCZ, durante a ExpoZebu 80 anos.

Na década de 70, Edilson fundou o frigorífico Frincasa, empresa que fez história no estado do Espírito Santo.  Edilson também se dedicou a criação de cavalos da raça Quarto de Milha, e transferiu para os filhos, Edilson Siqueira Varejão Júnior, atual presidente da presidente da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Quarto de Milha – ABQM), Edmilson Siqueira Varejão Sobrinho e Fábio Varejão o amor pela pecuária. Juntos eles administram o frigorifico Mafrical.

Além de Edilson Jr, Edmilson e Fábio, Edilson também deixa a filha Suzana Varejão e a esposa Maria Olímpia.

A ABCZ se solidariza com a família e lamenta profundamente a perda.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar