Português
13 DE NOVEMBRO DE 2018. POR MÁRIO SÉRGIO SANTOS

Primeira edição do Pró-Genética no exterior comercializa mais de 20 touros na Bolívia

Primeira edição do Pró-Genética no exterior comercializa mais de 20 touros na Bolívia

Seguindo o propósito de democratizar a pecuária zebuína melhoradora, a primeira edição internacional do Pró-Genética foi realizada na última sexta-feira (9), superando todas as expectativas. A feira aconteceu em Concepción, na Bolívia, e foi promovida em parceria pela Associação Boliviana dos Criadores de Zebu (Asocebu) e Associação dos Criadores de Concepción.

Durante o evento, quatro criadores da Asocebu ofertaram animais, sendo que a expectativa era de que 15 touros fossem comercializados. Entretanto, a feira foi concluída com a venda de 23 zebuínos, para sete produtores da região de Concepción.

“Para a Asocebu, a aceitação dos pecuaristas de Concepción por esse sistema de comercialização proposto pelo Pró-Genética é muito significativa, já que isso demonstra que o programa vai funcionar em outras regiões do nosso país, promovendo o melhoramento integral do rebanho produtor de carne e leite na Bolívia”, comemora Fernando Baldomar, diretor Técnico da Asocebu.

Os resultados também são celebrados pela ABCZ, que endossa a aplicação do programa naquele país. “ABCZ e Asocebu são entidades co-irmãs, e nós entendemos que o desenvolvimento e o fortalecimento das raças zebuínas, de maneira global, passa por parcerias como essa. Já sabemos dos resultados e as transformações que o Pró-Genética tem registrado nos municípios brasileiros ao longo desses 12 anos de trabalho, e, agora, conseguir ver essa democratização da genética romper as fronteiras, nos deixa muito orgulhosos”, ressalta Rivaldo Machado Borges Jr., diretor da ABCZ.



A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar