Membros do Conselho Nacional de Desenvolvimento de Laticínios da Índia (NDDB) visitam a ABCZ
Os diretores da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu, Arnaldo Prata Filho e Fabiano Mendonça, receberam na tarde de sexta-feira (19), uma comitiva de indianos. O grupo, que veio conhecer o trabalho de melhoramento genético do Zebu leiteiro desenvolvido pela ABCZ, faz parte do National Dairy Development Board (NDDB – Conselho Nacional de Desenvolvimento de Laticínios, da Índia), instituição sem fins lucrativos que recebe recursos do governo para melhorar o rebanho indiano.
Como o Brasil é considerado um polo mundial de genética bovina, a intenção dos indianos é levar material genético brasileiro para melhorar a produtividade do rebanho leiteiro daquele país. “Fiquei impressionado com o trabalho desenvolvido pela ABCZ. Estamos considerando a opção de importar germoplasma, por isso, essa visita irá nos ajudar muito”, afirmou o visitante Girish Kumar Sharma.
A visita da comitiva foi intermediada por Evandro do Carmo Guimarães, selecionador da Fazenda do Basa, associado da ABCZ e do projeto Brazilian Cattle.“Temos uma relação de interesse cooperativo com a Embrapa Gado de Leite. Recentemente, técnicos que estiveram nos visitando, consultaram-nos se poderíamos ajudar a fazer um tour com este grupo indiano. Prontamente aceitamos este desafio e entramos em contato com a ABCZ, MAPA, Embrapa e tradings para criarmos um roteiro de viagem. A visita a ABCZ era um ponto chave, importantíssimo”, destacou Evandro.
Além dos diretores da ABCZ, a comitiva foi recepcionada pelo superintendente Técnico da associação, Luiz Antônio Josahkian, a gerente do PMGZ Leite, Mariana Alencar, a gerente de Relações Internacionais da ABCZ e responsável pelo Brazillian Cattle, Icce Garbellini, a analista financeira do departamento de Relações Internacionais Raquel Dal Secco Borges de Rey Sanches e o gerente comercial da entidade, João Gilberto Bento.