Português
22 DE OUTUBRO DE 2018. POR FAEZA REZENDE

Feira do Pró-Genética movimenta MS com oferta de animais com avaliação genética positiva

Feira do Pró-Genética movimenta MS com oferta de animais com avaliação genética positiva

O fim de semana foi movimentado por uma grande feira do Pró-Genética em Paranaíba (MS). O destaque do evento ficou para a qualidade dos animais ofertados. 100% dos reprodutores disponibilizados tinham avaliação genética positiva.

“Isso mostra que estamos realmente cumprindo o papel de aumentar, cada vez mais, a excelência dos animais apresentados com objetivo de levar efetivamente melhoria para o rebanho comprado”, comenta o diretor da ABCZ, Rivaldo Machado Borges Júnior, responsável pelo Pró-Genética.

Durante a feira no Mato Grosso do Sul, foram comercializados 9 animais, com média de R$ 6.755,00. O evento foi realizado pela ABCZ (com organização do técnico Walfredo Brandão), em parceria com o Sindicato Rural de Paranaíba e a Agraer. 

Ainda no fim de semana na agenda do Pró-Genética, estiveram outros três eventos. Em Joaquim Felício, Minas Gerais, no sábado, aconteceu o XI Leilão Elo do Norte. Já em Vilhena, Rondônia, entre os dias 19 e 21 de outubro foi realizado o Circuito 364 (ação conjunta de provas equestres e oferta de touros Pró-Genética). Além disso, neste domingo (21) foi realizado o 2º Shopping de Touros PO Nelore Indi Ouro, também com a chancela do Pró-Genética, em Porto Nacional (TO). 

Pró-Genética em 2019. Ainda sobre as avaliações genéticas positivas, esta é uma das metas para o Pró-Genética em 2019 nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo. Segundo o gerente de melhoramento genético da ABCZ, Lauro Fraga, a exigência já consta no regulamento para a realização dos eventos no próximo ano.

“Desde 2006, a ABCZ tem investido em atualizações constantes nas regras do Pró-Genética sempre focando num melhor resultado para quem compra e vende através do programa. E o resultado deste trabalho foi confirmado na última semana pela divulgação do resultado da pesquisa da Fundação Arthur Bernardes – Fundação de Apoio à Universidade Federal de Viçosa, sobre o impacto da política pública para a melhoria do rebanho do estado”, afirma Lauro Fraga, destacando que, segundo o estudo, 95,8% dos entrevistados afirmaram que o programa contribui para a compra de animais de melhor qualidade e 93% demonstraram satisfação com a aquisição de touros PO.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar