10 DE OUTUBRO DE 2018. POR FAEZA REZENDE

Diretor da ABCZ prestigia cerimônia de posse de novo presidente da EMBRAPA

Diretor da ABCZ prestigia cerimônia de posse de novo presidente da EMBRAPA

O diretor da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Gil Pereira, participou nesta quarta-feira (10) da posse do novo presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Sebastião Barbosa. A cerimônia foi realizada no Palácio do Planalto, com as presenças também do presidente da República Michel Temer e do Ministro da Agricultura, Blairo Maggi.

Sebastião Barbosa foi eleito entre 16 candidatos e assumiu um mandato de três anos, sucedendo Maurício Lopes. Ele é engenheiro agrônomo com mestrado e doutorado em entomologia (estudo de insetos). Pesquisador aposentado da Embrapa, ele ingressou na estatal em 1976, onde exerceu diversas atividades inclusive a coordenação de cooperação internacional e a chefia-geral da Embrapa Algodão, centro de pesquisa localizado em Campina Grande (PB).

“Com um discurso otimista em relação ao setor e com um currículo extenso, o novo presidente traz expectativa de uma renovação do quadro de pesquisadores e das unidades de pesquisa da instituição”, destacou Gil Pereira.
A Embrapa é uma empresa pública, vinculada ao Ministério da Agricultura, e parceira da ABCZ em diversos projetos, como no recém lançado Projeto Genoma (de genotipagem das raças zebuínas) e no de promoção de novas cultivares na Fazenda Experimental Orestes Prata Tibery Júnior. “Temos uma parceria forte desde a década de 80 e que foi importantíssima para o desenvolvimento do melhoramento genético do Zebu. Em especial, agradecemos o grande apoio do Maurício Lopes nos últimos anos e desejamos sucesso ao Sebastião Barbosa. Esperamos que a parceria da ABCZ com a instituição seja cada vez mais fortalecida em prol de uma pecuária mais produtiva e sustentável”, destaca o presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges.

Atualmente, a Embrapa conta com 42 unidades de pesquisa e sete centrais, que contam com 9,6 mil empregados, sendo 2,4 mil são pesquisadores.

 

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar