Português
27 DE SETEMBRO DE 2018. POR THAIS CRISTINA FERREIRA

Trabalhos científicos da Fazu são premiados no 8º Simpósio Nelore

Trabalhos científicos da Fazu são premiados no 8º Simpósio Nelore

Por Daniela Miranda - Assessoria de imprensa da FAZU

 

Durante a 47ª Expoinel, professores, egressos e alunos da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) conquistaram três das cinco premiações, incluindo a primeira colocação, dos Trabalhos Científicos submetidos no 8º Simpósio Nelore. A premiação aconteceu ontem (26), no Tatersal Rubico de Carvalho, no Parque Fernando Costa, durante o evento que teve como tema central “Nelore – A Carne do Brasil”.

A 1º colocação ficou com o trabalho “Avaliação de fertilidade e custo de protocolo de sincronização de estro seguido de inseminação artificial ou inseminação artificial em tempo fixo, em vacas primíparas e multíparas da raça nelore”, submetido pela aluna Kleibiane de Oliveira Brito e realizado pelo egresso Juan Pablo Datzer Ibieta, com orientação da professora M.Sc. Camila de Moraes Raymundo, coorientação do professor M.Sc. Guilherme Salge Roldão e cooperação do professor M.Sc. Carlos Henrique Cavallari Machado. O experimento aconteceu em parceria com a Nelore Naviraí.

A 4ª colocação ficou com o trabalho “Correlação fenotípica entre consumo alimentar residual, diâmetro e comprimento de canela em garrotes nelore”, realizado pelo aluno Guilherme Augusto Melo Vargas, com animais da Fazenda Mundo Novo em Teste de Eficiência Alimentar na Fazu. A pesquisa contou com a orientação do professor M.S.c Carlos Henrique Cavallari Machado e coorientação da professa Dra. Juliana Jorge Paschoal.

A 5ª colocação ficou com o trabalho “Eficiência da avaliação visual versus utilização de adesivo detector do estro e resposta na taxa de prenhez de novilhas e vacas nelore”, submetido pela acadêmica Kleibiane de Oliveira Brito e desenvolvido pela egressa Ana Clara Ferreira Batista como projeto de TCC, sob orientação da professora M.Sc. Camila de Moraes Raymundo, coorientação da professora Dra. Amanda Pifano Neto Quintal e cooperação do Dr. André Penido Oliveira, da Epamig, e do professor Dr. Leonardo de Oliveira Fernandes. O experimento aconteceu em parceria com a Nelore Naviraí e ABS.

O Simpósio reuniu profissionais com vasta experiência prática em temas relevantes para a moderna pecuária brasileira, como melhoramento genético, nutrição, reprodução animal, gestão estratégica, tendências de mercado e carne de qualidade. Entre os palestrantes estão produtores, pesquisadores, médicos veterinários e zootecnistas que desenvolvem suas atividades em torno da genética Nelore.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar