Português
21 DE AGOSTO DE 2018. POR THAIS CRISTINA FERREIRA

ABCZ+ Integridade: Técnicos passam por capacitação durante a Expogenética

ABCZ+ Integridade: Técnicos passam por capacitação durante a Expogenética

Por Melissa Paroneto

 

Nesta terça-feira (21), técnicos que participam da Expogenética 2018 passaram por capacitação do Programa ABCZ+ Integridade, conhecido como sistema de Compliance. A palestra foi ministrada no Parque Fernando Costa, pelo procurador jurídico da entidade, Cláudio Fontoura.

A capacitação faz parte das diretrizes do Programa que prevê uma série de ações, entre elas, o treinamento de funcionários, criação de um canal de denúncias e lavratura de código de ética e conduta.

Para o procurador da ABCZ, o nome da entidade que já é referência em genealogia animal, deve se tornar ainda referência em ética e comportamentos corretos. “Os nossos técnicos são os embaixadores da ABCZ, são os embaixadores de boas práticas do mundo agro, pelo MAPA e também levarão informações das melhores posturas éticas da ABCZ+ Integridade”, ressalta.

O selo de integridade interno foi aprovado no dia 27 de março de 2018, pelo corpo de diretores da entidade. O programa é o conjunto de normas e procedimentos que tem o objetivo de identificar e impedir ilegalidades, bem como a atuação mais ética e proba entre os colaboradores, diretores ou fornecedores.

O projeto foi formatado de acordo com as diretrizes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Controladoria Geral da União, que ofertaram normativas para o fiel cumprimento do decreto federal 8420 que regulamentou a lei 12.846.

O técnico da ABCZ, João Eudes Lafetá trabalha há mais de três décadas na entidade e acredita que o Programa é de fundamental importância para o bom desempenho do trabalho no campo. Segundo ele, o país só poderá avançar se houver uma mudança de comportamento e uma conduta ética de cada indivíduo. “Esse compromisso pessoal, que vai gerar um compromisso coletivo e com isso nós vamos conseguir mudanças significativas de evolução na nossa sociedade”, afirma.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar