Português
23 DE MAIO DE 2018. POR THAIS CRISTINA FERREIRA

Alunos do curso de Zootecnia da Universidade Federal de Mato Grosso visitam a ABCZ

Alunos do curso de Zootecnia da Universidade Federal de Mato Grosso visitam a ABCZ

Na tarde de ontem (22), a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu, recebeu a visita de uma turma de alunos do curso de Zootecnia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Campus Rondonópolis. A visita faz parte da atividade prática da disciplina de reprodução animal do curso.

Este é o 14º ano que a Universidade promove este tipo de ação em conjunto com a ABCZ. Como não contam com uma fazenda-escola no Campus de Rondonópolis para aulas práticas sobre melhoramento genético, os professores realizam visitas técnicas à Uberaba semestralmente para que os alunos tenham oportunidade de conhecer projetos nessa área.  “Essa troca de experiências com os técnicos da ABCZ vem ocorrendo desde 2004, quando decidimos trazer a primeira turma de Zootecnia. E pelo resultado que vemos na satisfação dos alunos nos estimula a sempre a colocar no roteiro de atividades práticas das disciplinas de reprodução animal e de melhoramento genético animal”, destaca o professor Dr. Antonio Rodrigues da Silva, responsável por acompanhar o grupo.

O grupo de alunos assistiu a uma palestra sobre o Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos ministrado pelo Técnico do Pró Genética, Rafael Resende de Oliveira. Na sequência, os estudantes seguiram para a Chácara Naviraí. “A oportunidade dada aos alunos em poder assistir uma palestra sobre a evolução do Zebu, do registro genealógico ao genoma, foi definitivamente a forma de fixar o conteúdo ministrado em sala de aula. Vale muito a pena nos deslocarmos até aqui. É muito gratificante trazer os do curso de Zootecnia da UFMT de Rondonópolis-MT para Uberaba-MG. Pois tal experiência eles levam para vida profissional”, finaliza o professor.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar