Português
22 DE MAIO DE 2018. POR THAIS CRISTINA FERREIRA

ABCZ recebe a visita de comitiva do Sudão

ABCZ recebe a visita de comitiva do Sudão

A sede da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu recebeu na tarde de hoje (22), a visita de uma comitiva de sudaneses, o grupo é composto por profissionais do Ministério da Agricultura do Sudão e do setor produtivo do país. O intercâmbio foi organizado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM), Instituto Federal de Brasília (IFB), Instituto Federal do Sudeste de Minas e Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), e faz parte da lista de atividades práticas do Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) denominado “Sistemas Integrados para a Produção Agropecuária”.

 “A vinda do grupo na ABCZ faz parte de uma agenda de atividades que preparamos para eles em Uberaba. O grupo está visitando o Brasil por cinco semanas e a cada semana eles visitarão uma cidade diferente, e o Instituto Federal local organizará as visitas e as atividades, Uberaba ficou com a parte de produção vegetal, produção de leite e processamento de carne e leite. As cinco semanas graduarão os estudantes em um curso de Sistema Integrado para a Produção Agropecuária, eles receberão seus certificados na cidade de Brasília.”, explicou o professor Lucas Arantes Pereira, responsável pelo cronograma de atividades do grupo no Triângulo Mineiro.

Os sudaneses vieram em busca de conhecer a tecnologia utilizada do Brasil, na ABCZ o grupo teve informações sobre o trabalho de melhoramento genético de zebuínos desenvolvido pela entidade. “Viemos para conhecer a tecnologia usada do Brasil e usar este conhecimento no nosso país, principalmente na agricultura, pecuária e na produção de cana de açúcar”, destacou Fattma Yousuf Elamin Mohamed, representante do Ministério da Agricultura e Floresta do Sudão.

Na entidade, a comitiva foi recepcionada pela gerente internacional da ABCZ, Icce Garbellini, pelo gerente de melhoramento genético do Pró-Genética, Lauro Fraga e pela assistente de comunicação internacional, Bruna Abdanur Carvalho que apresentaram um breve histórico da ABCZ, o panorama da produção de gado Zebuíno no Brasil, suas potencialidades e as características de cada raça.

“Aqui é maravilhoso, adorei a ABCZ! O que vi aqui hoje é exatamente o que precisamos. Temos a área para trabalhar, temos o clima e várias raças desses animais, mas ainda é muito caro para produzir. Queremos aprender como produzir alimentos com qualidade com preços mais baixos para a população. O programa Pró-Genética que vi hoje é o melhor programa no mundo, porque dá para serem usados por pequenos, médios, grandes produtores e pelo governo do Sudão, sem efeitos negativos para a população, com este programa dá para ter uma vida mais estável e melhor para todos”, afirmou Kamal Musa Adam Ismail, membro do Conselho Nacional de Educação Técnica e Tecnológica do Sudão.

Após a visita à sede da ABCZ, o grupo conheceu o Museu do Zebu e o Parque Fernando Costa, apresentados pela gerente do portal Zebu.org, Aryanna Sangiovani.

A ABCZ utiliza somente os cookies necessários para garantir o funcionamento do nosso site e otimizar a sua experiência durante a navegação.

Para mais informações, acesse a nossa Politica de Cookies

Aceitar